Heels and Wheels – Rei do Rock
qua, 3 de agosto de 2016 05:30
Elvis Presley era uma personalidade muito excêntrica e isso pode ser comprovado com a sensacional história de seu BMW 507 Roadster. O modelo é extremamente raro, uma vez que foram apenas 252 unidades emplacadas. Em 1958, quando servia o Exército dos EUA em uma base na antiga Alemanha Ocidental, Elvis comprou um exemplar do esportivo alemão. Ele teria visto o 507 pela primeira vez na pista de Montlhéry, ao sul de Paris, em 1958. Em dezembro daquele ano, já em Frankfurt, o cantor comprou o veículo por US$ 3.750.

.
Reza a lenda que, cansado das mulheres usarem batom vermelho para escrever o número de telefone ou endereço na lataria branca, Elvis pediu para pintarem o carro de vermelho Porsche. Como era difícil tirar as marcas do batom, o jeito de evitar parte do assédio das fãs foi pintar o carro por completo no tom vermelho. Tipo de problema inimaginável que só uma celebridade deste calibre poderia ter. Quando terminou o serviço militar, o cantor não pretendia levar o carro para os Estados Unidos, mas o exército americano acabou mandando o veículo para a sua casa em 1960. De alguma forma, o 507 foi parar em uma concessionária da Chrysler em Nova York, onde foi vendido para o apresentador de rádio Tommy Charles em 1962.

.
Felizmente, o 507 voltará aos seus tempos áureos, tudo graças a BMW. No início de julho de 2014, a marca alemã retirou o carro da casa de Jack Castor (proprietário do veículo), na Califórnia, e o levou para a sua sede em Munique, na Alemanha. Agora, pouco mais de dois anos depois, a marca apresentará o modelo completamente restaurado no renomado Pebble Beach Concours d’Elegance em 21 de agosto. O mais provável é que fique nas mãos da BMW, para ser exibido no museu em Munique, guardado por quem pode cuidar muito bem dessa raridade.
(Fonte: Carsale).

.
Salão do Automóvel
A organização anunciou nesta semana, em um comunicado oficial as 30 marcas que participarão do Salão do Automóvel de São Paulo. O evento será realizado a partir do dia 10 de novembro. São elas: Audi, BMW, Chery, Chrysler, Citroën, Dodge, Fiat, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Jaguar, Jeep, Kia, Land Rover, Lexus, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, Ram, Renault, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller e Volkswagen. A lista divulgada pela empresa mostra que Ferrari, Lamborghini, Maserati, Bentley, Volvo, Rolls-Royce e Jac Motors não estão confirmadas por enquanto.

.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
