Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Batendo cabeça

qua, 20 de julho de 2016 05:13

capa radar1

BATENDO CABEÇA

Assim se encontram os partidos de oposição ao governo Raul Belém (PP) em relação às costuras para as próximas eleições. Faltando poucos dias para definir as coligações e candidaturas sejam elas a prefeito, vice e vereadores, não tem como decifrar o que pode acontecer entre os partidos opositores.

CUBO DE GELO

No período de pré-campanha é permitido apenas conversas com eleitores e falar de propostas, mas jamais pedir o voto. Ainda lá atrás, o pré-candidato a prefeito do PMDB, Marcos Coelho deixou claro que campanha somente após 15 de agosto, o que não deixou de esfriar as conversas.

INERTE

Quem continua sem se manifestar em relação a sua posição para as eleições é o ex-prefeito Marcos Alvim (PR) que não sabe ainda se mantém seu nome como pré-candidato a prefeito ou compõe na eventual chapa com Marcos Coelho, e aceita o convite do PMDB.

MERCADÃO

Na realidade, existem ainda as chamadas pretensas candidaturas com intuito visivelmente de conseguir alguma vantagem principalmente, em cima do atual prefeito que estaria recebendo certa “pressão”. Tudo porque Belém pretende buscar a reeleição e um quadro inchado de candidatos seria ideal para alguns entendedores.

COISAS DA POLÍTICA

Mesmo gerando desconfortos principalmente para o PSB, ainda repercute uma eventual união entre Marcos Coelho (PMDB) e Clayton Fernandes (PSB). Esse assunto criou, inclusive, insatisfação no vereador Rafael Guedes (SD) então pretenso vice na chapa de Clayton.

NEM SIM, NEM NÃO!

Sobre uma possível união com Marcos Coelho, o atual vice-prefeito Werley Macedo que é o presidente do PSB, partido de Clayton Fernandes, deixou claro ontem para a coluna que essa possibilidade de união e apoio sempre existe, porém nesta altura do campeonato, o partido tem uma pretensa chapa majoritária formada, respeitando a todos.

79 ANOS DE HISTÓRIA

PÃO A CR$ 5,50 O QUILO. Esse foi o titulo da matéria principal da GAZETA DO TRIÂNGULO edição do dia 1º de setembro de 1946. Na matéria, foi pedido para que os araguarinos não comemorassem o valor, pois o mesmo estava sendo praticado em São Paul e não em Araguari onde o preço era de 10 cruzeiros o quilo. Foi citado ainda o desvio de 600 sacas de farinha que seriam vendidas em Araguari, mas foram comercializadas em uma padaria no mercado negro de Uberlândia.

SALVANDO A PÁTRIA

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se comprometeu a acelerar a tramitação do projeto do deputado Arthur Maia (PPS-BA) que pode impedir bloqueios no aplicativo de mensagens WhatsApp. Dessa forma, a matéria poderia ser votada na Câmara nas primeiras semanas de agosto, logo após o recesso parlamentar. De acordo com Arthur Maia, o projeto proíbe de maneira ampla a punição de empresas que operam concessões públicas por meio da suspensão de serviços. Como alternativa, o texto sugere que as empresas sejam punidas com multa. A proposta valeria para setores como o fornecimento de energia elétrica, transporte e comunicação, que é o caso do WhatsApp. “A intenção do projeto é proibir que a penalização seja feita com a suspensão do serviço, a menos que se trate de um serviço que esteja causando algum risco para o usuário. É descabida a utilização do bloqueio de um serviço essencial, usado inclusive para fins profissionais ou comerciais”, explicou Arthur Maia.

RODA GIGANTE

Preso desde o dia 30 de maio passado, na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana, o ex-secretário de Ciência e Tecnologia e ex-presidente do PSDB em Minas, ex-deputado Nárcio Rodrigues, 57 anos, voltou a ser internado em um hospital de Belo Horizonte, dessa vez em uma das duas unidades do Hospital Mater Dei da capital. A assessoria de comunicação do hospital confirmou apenas a internação, sem, no entanto, informar desde quando nem qual seria o estado de saúde de Nárcio. O advogado do ex-deputado, Estévão Ferreira de Melo, informou que ele foi internado nessa segunda-feira, 18, para fazer exames relativos a problemas cardíacos e também relacionados a diabetes, além de hipertensão. No dia 21 de junho o Hospital Life Center, na Região Centro-Sul da capital, também confirmou a internação de Nárcio sem mais informações sobre o assunto. O ex-dirigente tucano é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais por desvio de recursos públicos em obras da Fundação Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Água (Hidroex), localizada em Frutal, no Triângulo, cidade natal de Nárcio. Informações não oficiais apontam que a operação investiga desvio de recursos públicos que somam R$ 18 milhões.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: