Radar – Em cena
ter, 19 de julho de 2016 05:40EM CENA
Quem agitou o final de semana nos bastidores da política local, foi o PTC, partido dos vereadores Giulliano Tibá e Dhiosney Andrade que, segundo consta, tiveram um encontro ainda na sexta-feira, 15, com o pré-candidato a prefeito do PMDB, Marcos Coelho e ainda nos sábado, 16, se reuniram com o prefeito e pré-candidato à reeleição Raul Belém (PP). Gilberto Farias, presidente do PTC, também teria participado da reunião.
PAPEL PASSADO
Segundo o que foi apurado pela coluna, o PTC teria oficializado ao prefeito Raul Belém (PP) a indicação do nome de Virgínia Alcântara para o cargo de vice, o que deixa mais próximo o PTC de caminhar com Belém enquanto todos esperavam que o partido pudesse definir por Marcos Coelho.
ÁGUA MOLE…
Na edição de sexta-feira, 15, comentei aqui que o empresário Janfredo Nader que está filiado ao PTB, teria recebido um pedido da sua família para não participar da política, isso em virtude de um convite feito pelo prefeito Raul Belém para que ele fosse o vice em sua pré-candidatura à reeleição. Mesmo assim, o grupo político do prefeito parece não estar convencido e não descarta novas investidas ao empresário.
CHEGOU AO OSSO
Enquanto isso, segue o dilema de Marcos Alvim (PR) quanto ao seu destino para as próximas eleições. Pré-candidato a prefeito, Alvim tem um convite para ser vice do pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Marcos Coelho. No entanto, o ex-prefeito Marcos Alvim vem protelando sua decisão o que começa a não agradar o PMDB que, segundo fontes seguras desta coluna, vai esperar apenas mais hoje por Alvim.
ANSIOSO
Para buscar posição nova dos bastidores da política para as próximas eleições, falei ontem à tarde com o ex-prefeito Marcos Alvim (PR). Ele disse que se reuniria novamente na noite de ontem com seu partido para definir todo esse impasse sobre seu destino. Alvim mostrou estar interessado em decidir logo sua situação e garantiu que ouve os companheiro de partido, mas tem a sua decisão e ela é respeitada.
APOSTA ADVERSÁRIA
Se o PMDB ainda não sabe qual será a decisão de Marcos Alvim, para o grupo político ligado ao pré-candidato Clayton Fernandes (PSB) não resta dúvida que Alvim deve caminhar com o PMDB e ser vice na pretensa chapa encabeçada por outro ex-prefeito, Marcos Coelho.
NA FRENTE
Falando em PSB, o partido foi o primeiro a marcar sua convenção partidária para o próximo dia 30 para oficializar suas candidaturas a prefeito, vice, vereadoras, vereadores, coligação e logicamente o vice da chapa.
SIM OU NÃO?
Outro que tem seu apoio cobiçado pelo PMDB é Justino Carvalho Neto (PRB) que falou com a coluna na noite de domingo, 17. Ele disse chegar hoje na cidade para se reunir com os demais partidos de oposição e definir os caminhos. Resta saber se Justino manterá sua pretensa candidatura a prefeito pelo seu partido, ou então apoiará outro nome.
CALÇAS NA MÃO
As mudanças da reforma política estão sendo comemoradas pela maioria dos candidatos, principalmente aqueles que não têm dinheiro para colocar suas campanhas na rua. Os gastos com divulgação serão acompanhados pelas ruas e poderão condenar os candidatos após a prestação de contas. O candidato precisará de muito cuidado com suas ações para não entrar em contradição em sua declaração. Outro exemplo são as campanhas para prefeito onde poderão gastar menos do que quatrocentos mil reais. Existem casos, também de pessoas que apenas colocam os nomes como candidatos a fim de se afastar do trabalho ou a pedido de alguém e durante a campanha, vão descansar no rancho ou na praia. Se não cair votos na urna, o candidato também terá que se explicar à Justiça. Essas foram algumas das situações passadas pelo promotor eleitoral Valter Shigueo Moriyama em reunião recente com os presidentes de partidos que, aliás, serão responsáveis por qualquer lambança de seus candidatos a prefeito ou vereador ou vereadora..
79 ANOS DE HISTÓRIA
Na edição da GAZETA DO TRIÂNGULO do dia 27 de setembro de 1946, era anunciada a chegada de uma fábrica de sacos de aniagem e derivados em Araguari. Na ocasião, foi publicada uma reportagem com o senhor Manoel Gomes Sobrinho, então representante da empresa no Triângulo Mineiro que, na condição de representante da Goiás Campanha Nacional de Papel e Celulose, com sede em São Paulo, anunciou também uma fábrica de celulose.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Prezado Chargista,
(…)
CALÇAS NA MÃO
O candidato precisará de muito cuidado com suas ações para não entrar em contradição em sua declaração.
(…)
– UAU !!! Então, se surgir algum ilustre desconhecido, candidato com votação expressiva, incompreensivelmente carismática, teremos enfim, o RECONHECIMENTO DO MILAGRE-SUFRÁGIO DA ELEIÇÃO…
Haja VOTO, de devoção.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.