Radar – Carta Branca
sáb, 9 de julho de 2016 05:11CARTA BRANCA
E não há de ver que Marlos Fernandes (PPS) é a bola da vez do PMDB? Isso mesmo, o ex-deputado estadual que também foi vice-prefeito nos dois mandatos de Marcos Alvim, ficou com a decisão de definir quem será o nome a ocupar a vaga de vice do pré-candidato a prefeito Marcos Coelho. Marlos pode ainda apresentar um nome ligado à outro partido de oposição ou então, ele mesmo ser o vice com carta branca para fechar com outros partidos.
SUMIDO
Cogitado para ser vice tanto de Raul Belém (PP) quanto de Marcos Coelho (PMDB) pré-candidatos a prefeito, Marcos Alvim (PR) afastou-se tendo seu nome esfriado nos bastidores. No PMDB, Alvim tem pessoas que o apoiam, porém o ex-prefeito estaria aguardando –segundo informações, uma decisão do prefeito Raul Belém para definir seu futuro.
AGULHA NO PALHEIRO
Quem também sumiu do cenário é o pré-candidato a prefeito “Mãe Preta” (PRTB) que segundo informações, anda dia e noite atrás de um vice. O problema é que para aceitar o convite do ex-prefeito, é preciso estar filiado a um partido e a maioria das pessoas está ligada a outros candidatos. A não ser que possa surgir algum “partido” revoltado e solitário.
NA MOITA
Sem fazer barulho, o empresário “Carlos do MG” desligou-se da função de presidente da Associação Comercial para ter condições de disputar a eleição. Carlos, que agora se filiou ao REDE, estaria bem afinado com o prefeito Raul Belém a ponto de serem vistos por algumas vezes em igrejas evangélicas. Antes de migrar para o REDE, Carlos estava no PT, onde disputou uma eleição para vereador e apoiou Marcos Coelho na eleição de 2009. Seria Carlos o escolhido do palácio para ocupar o cargo de vice na pretensa chapa de Raul?
DE SAÍDA?
A coluna apurou que na próxima semana o prefeito Raul Belém fará no mínimo cinco exonerações (demissões) em seu governo. Entre elas, pode figurar o Procurador Geral do município Leonardo Borelli (foto), José Flávio de Lima superintendente da SAE e o seu adjunto Edson Vieira Junior além do secretário de Gabinete Oliro Vieira da Costa Junior que devem integrar o pelotão de frente da pré-campanha à reeleição de Raul Belém.
VAI QUE COLA?
Instigado pelo cenário, a informação vinda do pré-candidato a prefeito pelo PSD, Clever Lima, é que o partido realmente possa manter suas pretensões na disputa pelo palácio. O comentário feito pelo “comandante” do partido na região, o deputado federal Marcos Montes causou susto na direção local do partido que alega ter o aval do parlamentar para que mantenha sua posição.
“QUE TREM É ESSE?”
Mudanças nas regras da aposentadoria podem fazer com que o mineiro trabalhe até uma década a mais para se aposentar. Segundo a Superintendência Regional do Instituto Nacional do Seguro Social em Minas Gerais (INSS/Sudeste II), a atual média de idade de aposentadoria por tempo de contribuição no Estado é 55 anos. O governo federal estuda, entre outras propostas, implementar a idade mínima para aposentadoria de 65 anos tanto para homens como para mulheres. Assim, pelo cálculo da superintendência, o mineiro em idade ativa deverá trabalhar dez anos a mais, em média, para se aposentar. Apenas o Brasil e mais três países – Irã, Iraque e Equador – adotam a aposentadoria por tempo de contribuição sem um requisito de teto de idade, segundo um estudo do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...
“A coluna apurou que na próxima semana o prefeito Raul Belém fará no mínimo cinco exonerações (demissões) em seu governo. Entre elas, pode figurar o Procurador Geral do município Leonardo Borelli (foto), José Flávio de Lima superintendente da SAE e o seu adjunto Edson Vieira Junior além do secretário de Gabinete Oliro Vieira da Costa Junior que devem integrar o pelotão de frente da pré-campanha à reeleição de Raul Belém.”… >>> O que era lindo e unido para cuidar das pessoas, ficou resumido em um grupo que aparentemente estão envolvidos nos casos da nossa pitoresca cidade, eu heim?? Trem desgovernado esse, quem manda é o rei e quem obedece é os súditos?? .. Ops perai ai.. hã??.. Borelli, Zé Flavio, Edim e Olirio Jr??.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. Tudo claro como a água cristalina.. Apertem os cintos a guerra vai começar.. de água claro né?? .. Pois de votos sei não sô…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Garliene Paiva, deve ser o desespero de perderem o REINADO. Mas com a graça de DEUS, teremos renovação em outubro.
Pois a história tem demonstrado que não vale a pena REELEIÇÃO.
PORTANTO, RENOVAÇÃO JÁ, DIGAM NÃO A REELEIÇÃO!