Jogo Rápido – Segunda-feira, um novo dia de emoções no Brasileiro
sáb, 2 de julho de 2016 05:58Uma das grandes mudanças do Campeonato Brasileiro deste ano tem início nesta rodada. Na segunda-feira, 4, Sport e Palmeiras disputam o primeiro jogo da série A. Normalmente aqui no Brasil, as rodadas eram disputadas apenas aos sábados e domingos, mas desde o início do campeonato a CBF havia anunciado que este seria implantado em novo dia. A princípio será apenas um período de teste, com um jogo por segunda-feira, começando nesta rodada, indo até a vigésima primeira, sendo que apenas a décima oitava, não terá, por ser no meio de semana.
Em outros países, como a Inglaterra e Portugal, por exemplo, isso foi implantado e tem uma boa aceitação de todas as partes envolvidas, mas aqui no Brasil, essa novidade ainda é tida como experiência, pois caso não dê certo, no próximo ano simplesmente não se utiliza novamente. Uma das mudanças adotadas aqui no Brasil foi o sistema de pontos corridos desde 2003 e ainda é muito criticado por alguns, mas mesmo assim, mantido ano após ano, pois este tipo de disputa é uma tendência mundial. Apesar de ainda não ser uma tendência no mundo, eu acredito que os jogos às segundas-feiras serão mantidos para os próximos anos, por um simples motivo: interesse do grupo que transmite todos os jogos do Brasileiro, pois fracionando as partidas durante a rodada, torna-se mais fácil transmitir todos e assim alcançar um número maior de telespectadores e patrocinadores; no fim das contas o interesse financeiro pode fazer com que isso perdure por muito tempo.
Será disputado apenas um jogo por segunda-feira, sempre às 20h e apesar de se tratar de um período de teste, em todos os jogos sempre terá um time considerado grande. Creio que os jogos terão uma boa audiência na TV e tem tudo para ter um bom público nos estádios, pois o horário escolhido permite aos torcedores uma boa logística.
Fluminense e Coritiba – Sábado 16h – Raulino de Oliveira
Depois de vencer e sair da zona de rebaixamento, o Coritiba tem pela frente o Fluminense, em Volta Redonda, onde o time paranaense jogou e ganhou do time carioca, isso foi em 2005, e o Coritiba venceu por 4×2.
Atlético/PR e América – Sábado 18h30 – Arena da Baixada
As coisas não andam nada boas para o América, está na zona de rebaixamento, em último lugar, não ganha a três jogos e para piorar tudo, o jogo desta rodada é na Arena da Baixada, estádio do Atlético, onde o América nunca venceu.
Cruzeiro e Vitória – Domingo 11h – Mineirão
O Cruzeiro tropeçou na última rodada e perdeu a chance de embalar e ficar mais distante da zona de rebaixamento, mas nesta rodada joga no Mineirão e pega um freguês histórico deste estádio, o Vitória venceu o Cruzeiro apenas duas vezes no Mineirão, e perdeu quatorze. Apenas uma vez este confronto terminou empatado e isso faz mais de quarenta anos. Pela primeira vez o lateral Diego Renam do Vitória vai enfrentar o Cruzeiro, que foi o time que o lançou como jogador profissional.
Internacional e Grêmio – Domingo 11h – Beira-rio
Com apenas um ponto conquistado, de doze disputados nas últimas quatro rodadas, o Inter se distanciou da liderança e para tentar encontrar o caminho das vitórias novamente, tem um clássico pela frente contra o Grêmio. No Brasileiro o mando de campo tem feito diferença para este jogo, dos últimos dez jogos no Beira-rio, o Grêmio venceu apenas dois, e o Inter cinco. O Inter espera que a sorte do técnico Argel Fucks em Gre-Nais continue, pois ele ainda não perdeu este clássico.
Botafogo e Santa Cruz – Domingo 16h – Juiz de Fora
As duas equipes estão na zona de rebaixamento e a briga pelo resultado positivo vai ser acirrada, portanto podemos esperar um jogo muito emocionante. Mesmo jogando fora do Rio de Janeiro, o Botafogo que é o mandante e neste duelo ele tem retrospecto melhor. O time carioca venceu cinco dos sete jogos em que recebeu o ‘Santinha’.
Corinthians e Flamengo – Domingo 16h – Arena Corinthians
O encontro das maiores torcidas do Brasil é nesta rodada, e a briga vai ser boa, pois os dois times brigam pelo G4, o Corinthians está dentro e o Flamengo fora, mas uma vitória do time carioca pode inverter estas posições, porém, o Flamengo não ganha do Corinthians em São Paulo desde 2009; são seis derrotas nos seis últimos jogos.
Santos e Chapecoense – Domingo 16h – Vila Belmiro
Depois de acabar com o tabu de não ganhar do Cruzeiro em casa, a Chapecoense tem mais um tabu para quebrar: desta vez tem o Santos, na Vila Belmiro onde jamais venceu, e fez apenas um gol. O Santos perdeu a chance de voltar ao G4 na última rodada, mas como ainda está bem próximo, uma vitória pode ajudar e muito, um retorno em breve.
Ponte Preta e São Paulo – Domingo 16h – Moisés Lucarelli
A Ponte Preta voltou a vencer e está há apenas três pontos do G4, e esta rodada pode ser favorável ao time de Campinas, pois na próxima semana o São Paulo vai disputar o primeiro jogo das semifinais, com isso o técnico Bauza deve poupar vários jogadores do time titular para não correr o risco de perder jogadores importantes.
Figueirense e Atlético/MG – Domingo 19h – Orlando Scarpelli
Depois da goleada sofrida na última rodada o Figueirense vai enfrentar o embalado Atlético, que venceu e bem o Botafogo, além da vitória o ‘Galo’ mostrou que seu ataque está muito bem encaixado, mas a zaga não vem mostrando o mesmo entrosamento que o ataque, pois apesar de ser o segundo melhor ataque com vinte e um gols, tem uma das piores defesas, com dezenove gols sofridos.
Sport e Palmeiras – Segunda-feira 20h – Ilha do Retiro
O líder Palmeiras vai buscar um resultado positivo fora de casa, mas contra o Sport há muito isso não acontece, a última vitória do Palmeiras em Pernambuco foi em 2009. O Sport precisa fazer valer o mando de campo, para que assim consiga sair da zona de rebaixamento.
Palpites da Rodada
Matheus Silva Fernandes
Fisioterapeuta – Torcedor do Cruzeiro
Fluminense 1×1 Coritiba
Atlético/PR 3×1 América
Cruzeiro 2×0 Vitória
Internacional 2×3 Grêmio
Botafogo 3×1 Santa Cruz
Corinthians 3×2 Flamengo
Santos 3×1 Chapecoense
Ponte Preta 2×1 São Paulo
Figueirense 1×2 Atlético/MG
Sport 2×2 Palmeiras
Leidiane Arruda
Professora – Torcedora do São Paulo
Fluminense 1×0 Coritiba
Atlético/PR 3×2 América
Cruzeiro 2×0 Vitória
Internacional 2×1 Grêmio
Botafogo 0x0 Santa Cruz
Corinthians 2×2 Flamengo
Santos 3×0 Chapecoense
Ponte Preta 1×2 São Paulo
Figueirense 1×4 Atlético/MG
Sport 2×0 Palmeiras
Marina Mamede Souza Lemos
Professora – Torcedora do Cruzeiro
Fluminense 1×2 Coritiba
Atlético/PR 2×0 América
Cruzeiro 3×1 Vitória
Internacional 2×3 Grêmio
Botafogo 2×1 Santa Cruz
Corinthians 1×0 Flamengo
Santos 0x2 Chapecoense
Ponte Preta 1×0 São Paulo
Figueirense 0x3 Atlético/MG
Sport 0x3 Palmeiras
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...