Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Briga de foice

qua, 29 de junho de 2016 05:11

capa radar1

BRIGA DE FOICE

Os partidos PMN, SOLIDARIEDADE e o PSB do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes junto com o PDT do também pré-candidato a prefeito Nilton Eduardo “anteciparam” a briga com o governo Raul Belém (PP) antes mesmo das definições de candidaturas e da campanha. Esses partidos estão sendo responsáveis por uma série de ações na Justiça contra a administração e o foco principal é coibir as mídias que possam beneficiar o prefeito Raul Belém, pré-candidato à reeleição.

MONITORADOS

Se depender dos partidos que irão disputar a prefeitura, a Justiça eleitoral terá um grande apoio e certamente, pilhas de denúncias no decorrer da campanha. Isso porque todos estão dispostos a literalmente vigiar o adversário, principalmente, em relação a gastos de campanhas que serão controlados.

NO CAMAROTE

Procurado para participar de ações judiciais contra o prefeito Raul Belém o PMDB do pré-candidato a prefeito Marcos Coelho preferiu ficar apenas como mero telespectador. A “inércia” do PMDB teria contrariado os demais partidos de oposição.

DESABAFO

Quem não gostou, e com razão, dos comentários desta coluna no dia de ontem, foi o vereador Rafael Guedes (SD) em relação a conversas de uma possível união entre Marcos Coelho (PMDB) e Clayton Fernandes (PSB), ambos pré-candidatos à prefeito que poderiam compor uma única chapa. Guedes — que é o pré-candidato à vice de Clayton, disse que tal suposição gera conflitos e Clayton e ele, estão fechados.

POR FORA

.

.

Pegando embalo com a fala de Rafael Guedes (SD) é bom dizer que, em relação a encontros com o PMDB para discutir uma eventual união, o PSB, partido do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes que é presidido em Araguari pelo vice-prefeito Werley Macedo, não teria participado de reuniões para tratar de uma união entre os partidos. Na verdade, o que houve foi encontro de agremiações que apoiam a pretensa candidatura do PSB.

DIA “D”

Amanhã, 30, é o último dia permitido para que o prefeito Raul Belém  participe de inaugurações como prevê a Justiça eleitoral. Sendo assim, a administração programa a solenidade de entrega da UPA à comunidade. Lembrando que antes, houve a entrega da estrutura para a Missão Sal da Terra que irá administrar a unidade de saúde.

NA CONTA

.

.

 

A pedido do diretor executivo do IMEPAC, José Julio Lafayette, o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB) destinou cem mil reais para a Santa Casa de Misericórdia de Araguari. O recurso está a disposição e vem de encontro com o discurso do diretor do IMPEPAC recentemente na inauguração do ambulatório da universidade, quando ele destacou a importância da união de forças para ajudar a Santa Casa local.

APERTEM OS CINTOS

O Banco Central (BC) piorou a projeção para a inflação este ano. Na estimativa do BC, a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), deve ficar em 6,9%, este ano, ante 6,6% previstos em março. A estimativa está no Relatório Trimestral de Inflação, divulgado nesta terça-feira, 28, em Brasília. A projeção estoura o teto da meta de inflação de 6,5% e fica longe do centro da meta, 4,5%, que deve ser perseguido pelo BC. Segundo o Banco Central, em 2017 a inflação deve recuar e encerrar o período em 4,7%, ante 4,9% previstos anteriormente. O limite superior da meta no próximo ano é 6%, com centro em 4,5%. Em 12 meses acumulados até junho de 2018, a projeção ficou em 4,2%.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: