Abertura da Olimpíada Estudantil 2016 reúne mil alunos
sáb, 25 de junho de 2016 05:20Da Redação
Início dos jogos está marcado para o dia 9 de agosto
Na manhã desta sexta-feira,24, a quadra do ATC (Araguari Tênis Clube) foi palco da solenidade de abertura da Olimpíada Estudantil, que começa no mês de agosto e termina em setembro.
Autoridades municipais, diretores e alunos marcaram presença no evento, que contou com acendimento da chama olímpica e desfile das delegações. Em discurso, o prefeito Raul Belém (PP) ressaltou a importância do esporte para a juventude, lembrou da passagem inédita da tocha olímpica pela cidade e desejou sucesso às equipes envolvidas.

Desfile das delegações e tocha olímpica marcaram o evento
Conforme informações da Assessoria de Comunicação da autarquia municipal, O CEM Ondina Moutinho Vieira ganhou o primeiro troféu das Olimpíadas Estudantis 2016, como a delegação mais organizada da festa de abertura.
Segundo o secretário de Esportes, Carlos Barbosa, todas as escolas da cidade foram convidadas a participar dos jogos, que serão promovidos em quatro modalidades: basquete, handebol, vôlei e futebol de salão nas categorias masculino e feminino.
Os times classificados irão disputar os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2017), competição esportiva-educacional entre alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 município mineiros.

Escola Municipal Ondina Moutinho Vieira ganhou o primeiro troféu como a delegação mais organizada da festa de abertura
“Tanto escolas municipais quanto estaduais e particulares poderão participar dos jogos estudantis que neste ano têm a denominação de Olimpíada Estudantil em alusão aos jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, destacou.
Para o secretário, o objetivo principal é promover o espírito olímpico de união e amizade entre os atletas. “Umas das orientações do prefeito é para não medirmos esforços e assim, consigamos promover a final no Ginásio Poliesportivo General Mário Brumm Negreiros”, acrescentou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudo sex, 8 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 7 DE MAIO sex, 8 de maio de 2026
- Conselho Municipal de Assistência Social é nomeado em Araguari sex, 8 de maio de 2026
- Grupiara promove mutirão gratuito de castração e microchipagem de animais domésticos este mês sex, 8 de maio de 2026
- VEREADOR NEGO APRESENTA REQUERIMENTOS POR MELHORIAS EM ESPAÇOS PÚBLICOS, ESPORTE E SEGURANÇA EM ARAGUARI sex, 8 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sex, 8 de maio de 2026
- Programa DELAS impulsiona o empreendedorismo feminino com capacitação em Indianópolis sex, 8 de maio de 2026
- Júri popular julga acusado de jogar carro de viaduto em Araguari e causar morte de bebê e tetraplegia da esposa sex, 8 de maio de 2026
- RADAR – 8 DE MAIO sex, 8 de maio de 2026
- Araguari avança na saúde pública com nova UBSF no Bairro Bosque sex, 8 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
