Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Ferida exposta

qua, 22 de junho de 2016 05:06

capa radar1

FERIDA EXPOSTA

A um dia de inaugurar as modernas obras de seu ambulatório em Araguari (na avenida Batalhão Mauá) a direção do IMEPAC não estaria descartando a hipótese de retirar toda a sua estrutura de médicos cedidos para a prefeitura que atendem na Policlínica Dr.Oabi Gebrim, Santa Casa e em outras unidades de saúde da cidade o que ajuda e muito o serviço de saúde no município.

IMEPAC x SAL DA TERRA

Na verdade, a fonte desta coluna ligada à direção da Universidade disse que o IMEPAC acredita estar sendo alvo de boicote por parte da organização social Sal da Terra. Segundo consta, a OS teria intenção de acabar com o curso de Medicina em Araguari e vem usando a secretaria de Saúde para minar as ações da universidade e por isso o clima é dos piores entre IMEPAC e município a ponto de a direção pensar em rever seus investimentos na cidade. Para quem acabou de chegar à cidade, a “briga” não é nada boa para a OS Missão Sal da Terra uma vez que o IMEPAC tem alta avaliação pública desde sua chegada em Araguari além de reflexos expressivos no comércio local.

CONCURSO PÚBLICO

Ontem na reunião da Câmara Municipal o presidente da Casa, Giulliano Tibá (PTC)  encaminhou ofício ao Ministério Público solicitando que o resultado do concurso público da prefeitura municipal na área de Saúde não seja divulgado até que haja apuração quanto à inúmeras denúncias contra o processo seletivo incluindo até a suposta venda de gabaritos. O documento também teve a autoria dos vereadores Dhiosney Andrade (PTC), Eunice Eunice Mendes e Levi Siqueira ambos do PMDB, Wesley Lucas, “Zé Ricardo” ambos do PPS, Claudio Coelho e Rafael Guedes do Solidariedade.

COISA DE OPOSIÇÃO

Uma das denúncias em relação à aplicação das provas do concurso da prefeitura foi da participação de servidores do município atuando como fiscais, fato negado pelo vereador Paulo do Vale (PV) que é líder do prefeito no Legislativo.

O QUE É ISSO COMPANHEIRO?

Ontem, durante a reunião da Câmara Municipal o vereador “Tiãozinho do Sindicato” (PRP) faltou dizer que havia se tornado oposição, pois não poupou críticas a Saúde do município e principalmente, quanto à decisão de fechar o Pronto Socorro Municipal. As declarações do vereador e sindicalista assustaram os vereadores da base do prefeito.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Adriano, ontem sua coluna comentou sobre a exoneração da assessoria do meu gabinete com base em uma decisão judicial. No entanto, o recurso que trata desse assunto ainda não foi julgado e a demissão dos mesmos partiu do governo que não cumpriu um acordo assinado no Ministério Público de que manteria minha assessoria.

Werley Macedo – Vice-prefeito de Araguari.

CORREÇÃO

Na edição de ontem ao comentar a possibilidade de Odon Naves ocupar a vaga de vice na pretensa chapa de Raul Belém (PP) pré-candidato reeleição nas próximas eleições, citei que ambos pertencem ao mesmo partido, ou seja, PP, no entanto, realmente Odon esteve com o pé dentro do PP, mas acabou fechando com o PSDB.

VISITA

O capitão Fabrício Silva do 4ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Araguari e o soldado Rafael Borges visitaram ontem o diretor responsável pela Gazeta do Triângulo Darli Amaral.

“Nosso papel aqui é averiguar as possíveis irregularidades neste concurso público!”  Do vereador Dhiosney Andrade (PTC).

“O processo simplificado é muito frágil e a Constituição veda esta prática, permitindo que aconteça apenas em casos de emergências. Temos trabalhado de maneira honrosa em prol da população a fim de garantir ações que favoreçam a lisura. Mas estamos tranquilos quanto a isso, pois agimos de maneira lícita. Nenhum dos candidatos listados como pretensos aprovados conseguiu nota suficiente”, Braulino Borges secretário de Administração.

2 Comentários

  1. ney disse:

    o ambulatório da IMEPAC é na Av Mato grosso e não Batalhão Mauá.

  2. Claudio disse:

    Esse sal da terra começou muito mal! A começar pelas contratações duvidosas e agora mais essa! Se isso for verdade tem que rescindir o contrato.

Deixe seu comentário: