Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Após deixar o Corinthians, Tite volta sua atenção para as necessidades da Seleção

sáb, 18 de junho de 2016 05:23

Jogo Rapido

A última vítima da dança dos técnicos foi o Corinthians, sim desta vez foi um clube, depois da saída do técnico Tite para comandar a seleção, o time paulista ainda não tem um nome a altura do antigo para assumir o comando do time.

Enquanto o Corinthians corre atrás de um novo técnico, o antigo trabalha pela seleção. Junto com sua comissão técnica analisa os jogos da seleção e também os jogadores brasileiros pelo mundo.

Falando desta análise de jogadores, é preciso que a CBF tenha uma melhor forma de observação, pois não é de hoje que o Brasil vem perdendo bons jogadores para outras seleções. Quem está acompanhando a Euro Copa 2016, deve ter visto algum brasileiro nas seleções europeias. No jogo desta sexta-feira, 17, a estrela da vez foi o atacante Eder, que defende a seleção italiana e fez o gol da vitória contra a Suécia.

Trocando de Assunto

América, Atlético e Cruzeiro são a decepção do campeonato, pois pela primeira vez na história, os três times do estado terminaram juntos na zona de rebaixamento. Em outras edições do Brasileiro, o máximo que aconteceu foram dois times mineiros no Z4. Com isso o então prestigiado futebol mineiro dos últimos três anos, caiu por terra, apesar de que ainda estamos no início do campeonato e isso pode ser revertido, mas recuperar o prestígio não vai ser nada fácil, pois para isso é preciso títulos, o que não vai ser fácil depois deste início horroroso.

Palmeiras e Santa Cruz – Sábado 16h – Arena Palmeiras

Ocupando a segunda colocação, o Palmeiras recebe o Santa Cruz, que voltou a vencer depois de três derrotas consecutivas. Mesmo na vice-liderança, o time paulista viu o Inter aumentar a diferença na pontuação e para tentar se aproximar novamente é preciso um bom resultado contra o Santa Cruz e jogando em casa o time paulista leva vantagem, e não perde há mais de trinta anos para o time pernambucano.

Atlético-PR e Santos – Sábado 18h – Arena da Baixada

Após três vitórias nas últimas rodadas, o Santos chegou ao G4, mas para se manter nesta briga é preciso quebrar uma sequência de sete jogos sem vencer o Atlético no estado do Paraná, a última vez em que o Santos conseguiu vencer em solo paranaense, este time, foi em 2007.

América e Coritiba – Sábado 21h – Independência

Ocupando a última posição na tabela, o América tem a difícil missão de receber o Coritiba, que também não vem fazendo um bom campeonato, mas tem a seu favor o retrospecto, pois de doze confrontos, o time paranaense saiu vitorioso em sete e o América apenas dois; e jogando em casa a única vitória do time mineiro foi há quarenta e cinco anos.

Vitória e Chapecoense – Domingo 11h – Barradão

Estas duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes em 2014, ano em que o Vitória acabou rebaixado. Os quatros pontos conquistados contra o time catarinense não foram suficientes para ajudar o time baiano a escapar da Série B.

Atlético-MG e Ponte Preta – Domingo 11h – Independência

Ocupando uma das vagas da zona de rebaixamento, o Atlético não está nada bem no campeonato e para tentar melhorar isso é preciso vencer a Ponte Preta, que vem fazendo uma boa campanha. O Galo espera que o fator ‘casa’ possa fazer diferença em busca da recuperação, tendo em vista que dos dez jogos em casa contra a Ponte, o time mineiro venceu sete e perdeu apenas dois, e a última derrota foi em 2004.

Flamengo e São Paulo – Domingo 16h – Mané Garrincha

Com o mesmo número de pontos, Flamengo e São Paulo fazem um jogo chave, para se manterem na briga pelo G4 a vitória é essencial. Estas equipes fizeram apenas um jogo no Estádio Mané Garrincha; foi em 2013 e nenhum dos times balançaram as redes. Mas como mandante o Flamengo leva vantagem, são treze vitórias em vinte e seis jogos, e o São Paulo venceu apenas seis.

Corinthians e Botafogo – Domingo 16h – Arena Corinthians

Após duas derrotas e ainda sem nada definido sobre o novo técnico, o Corinthians recebe Botafogo, que não faz um bom campeonato. O time carioca tem uma sequência de sete jogos sem perder para o Corinthians e a última derrota na casa do Corinthians foi há dez anos, quando o elenco do time paulista contava com Tévez e Mascherano, além de outros craques.

Figueirense e Internacional – Domingo 16h – Orlando Scarpelli

Líder absoluto e com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o Inter vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense. Nos confrontos realizados em solo catarinense, os números são todos iguais; são doze jogos, com quatro vitórias para cada time e ainda mais quatro empates, e até nos gols convertidos a igualdade prevalece, são doze para cada equipe, porém, a última vitória do Figueira foi em 2008.

Sport e Fluminense – Domingo 16h – Ilha do Retiro

Após vencer o Corinthians e completar cinco rodadas sem derrotas, o Fluminense vai enfrentar o Sport, único time do rebaixamento que não é do estado de Minas Gerais. Buscando escapar da zona de rebaixamento o Sport conta com o apoio da torcida, pois o fator campo é decisivo neste duelo, o Sport venceu seis dos dezesseis jogos em casa que fez contra o Fluminense, e o time carioca apenas três, e o último foi em 2009, ano em que o Sport acabou rebaixado com pior campanha.

Grêmio e Cruzeiro – Domingo 19h – Arena do Grêmio

Fechando a rodada Grêmio e Cruzeiro se enfrentam pela quinquagésima vez na história do campeonato Brasileiro, os números são favoráveis ao time mineiro. Dos quarenta e nove jogos, a raposa venceu vinte e um e o Grêmio apenas quinze; os outros treze terminaram empatados. Mas apesar dos números serem favoráveis, o Cruzeiro não consegue ter boa sequência no campeonato e ocupa a zona de rebaixamento, enquanto o Grêmio está no G4, quatro pontos atrás do líder.

Palpites da Rodada

.

.

Laion Santos Leles

Estudante – Torcedor do São Paulo

Palmeiras 4×1 Santa Cruz

Atlético-PR 1×3 Santos

América 2×2 Coritiba

Vitória 2×1 Chapecoense

Atlético-MG 1×0 Ponte Preta

Flamengo 0x2 São Paulo

Corinthians 1×2 Botafogo

Figueirense 1×1 Internacional

Sport 0x2 Fluminense

Grêmio 2×3 Cruzeiro

 

.

.

Renato da Silva Barbosa

Estudante – Torcedor do Palmeiras

Palmeiras 2×1 Santa Cruz

Atlético-PR 1×1 Santos

América 1×0 Coritiba

Vitória 2×2 Chapecoense

Atlético-MG 2×0 Ponte Preta

Flamengo 1×1 São Paulo

Corinthians 2×0 Botafogo

Figueirense 1×0 Internacional

Sport 1×2 Fluminense

Grêmio 2×1 Cruzeiro

 

.

.

Karoly Mariana dos Reis Cecílio

Coordenadora Escolar – Torcedora do Corinthians

Palmeiras 3×1 Santa Cruz

Atlético-PR 2×0 Santos

América 1×1 Coritiba

Vitória 1×2 Chapecoense

Atlético-MG 0x1 Ponte Preta

Flamengo 2×2 São Paulo

Corinthians 2×0 Botafogo

Figueirense 3×0 Internacional

Sport 2×0 Fluminense

Grêmio 1×0 Cruzeiro

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: