Radar – Percalços
sex, 17 de junho de 2016 05:59PERCALÇOS
Uma notícia causou grande repercussão no meio político no início da noite desta quarta-feira, 15, quando foi publicada a sentença da Justiça, ainda em primeira instância, sobre a improbidade administrativa contra o ex-prefeito Marcos Alvim (PR) suspendendo seus direitos políticos por dez anos e determinando a devolução de dinheiro.
BOCA MALDITA
Ao contrário dos primeiros comentários que surgiram ainda sem base, nada tem a ver com o Hospital Municipal. Trata-se de mídias veiculadas em uma emissora de rádio local na qual Alvim tinha uma cota de porcentagem e a mesma acabou recebendo dinheiro para divulgar comerciais da SAE- Superintendência de Água e Esgoto, uma autarquia da prefeitura, durante a primeira gestão do ex-prefeito.
DEFESA EM ANDAMENTO
Ainda na noite de quinta-feira, 15, assim que a coluna recebeu a informação de tal sentença, foi tentado um contato com Alvim. Ele retornou a ligação na manhã seguinte e confirmou a mesma, mas disse também que seus advogados estão recorrendo da sentença. Segundo Alvim, quem contratava os serviços das rádios era uma agência e não diretamente a prefeitura, neste caso a SAE. Além do ex-prefeito, outros integrantes do seu governo também estão sendo penalizados na mesma sentença.
CONTRA O TEMPO
Faltando pouco mais de cem dias para a eleição municipal, Alvim — que reafirmou sua pré-candidatura a prefeito pelo PR — terá que correr atrás agora para reverter essa sentença e assim garantir seu nome na disputa. Mesmo assim, o ex-prefeito encaminhou para a coluna uma certidão datada desta quinta-feira, 15, que lhe dá direito a disputar eleição.
COISAS DA VIDA
Na realidade, o próprio Marcos Alvim percebe que existe uma corrente a favor e outra contra as suas pretensões em retornar a prefeitura nas próximas eleições. A sentença judicial ainda em primeira instância deixou alguns contentes e outros pensativos.
RIVALIDADES À PARTE…
Na sede do PMDB local, é possível encontrar uma foto com uma ficha de filiação do ex-deputado federal Raul Belém, então abonada pelo ex-presidente Itamar Franco no ano de 2001, quando Raul retornou ao partido após ser um dos fundares do mesmo na década de 60.
AQUI NÃO!
Um empresário proibiu vereadores ou pretensos candidatos de fazerem ‘média’ à custa dele se referindo a uma benfeitoria que vem realizando por conta própria. Um funcionário fica por conta de “espantar” quem aparecer por lá para tirar uma ‘casquinha’.
PSB
Pregando pé no chão, o PSB do pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes promoveu um encontro do partido em um colégio particular da cidade na noite desta quarta-feira, 15. Além de pré-candidatos e candidatas, apoiadores e seguidores do partido, o pré-candidato a prefeito de Uberlândia pelo PSB, Alexandre Andrade (foto) participou do evento com o intuito de elaborar um plano de governo para a pretensa candidatura da dupla Clayton e Rafael Guedes (SD).
“NOME SUJO”
O número de consumidores brasileiros com idade entre 18 e 95 anos que têm contas em atraso e CPFs negativados chegou, em maio, a 59,25 milhões; o equivalente a 39,91% da população nessa faixa etária. Os dados, divulgados na quinta-feira, 16, são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). De acordo com o indicador, no mês passado, 50 mil pessoas foram inscritas nos cadastros de restrição ao crédito. O aumento, no entanto, foi pequeno em relação ao que ocorreu no mês de abril, quando 500 mil brasileiros tiveram o CPF negativado. Entre os adultos de 30 a 39 anos, a proporção de inscritos no cadastro de restrição a crédito ultrapassou a metade: 50,32% ou cerca de 17 milhões de consumidores. O cadastro impõe dificuldades para realizar compras a prazo, fazer empréstimos, financiamentos ou obter crédito.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Atividade turística mineira sustenta liderança no país desde janeiro sáb, 23 de novembro de 2024
- AL discute transferência da Hidroex para Uemg sáb, 23 de novembro de 2024
- Juiz de Fora registra redução de roubos e crimes sex, 22 de novembro de 2024
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...