Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Assim não dá!

qua, 15 de junho de 2016 05:52

capa radar1

ASSIM NÃO DÁ!

.

.

 

Quem usou a tribuna da Câmara Municipal para “chamar” a atenção do promotor e juiz eleitoral foi o vereador Dhiosney Andrade (PTC). Com fotos ele apontou a farra das campanhas extemporâneas que estão sendo praticadas nos bairros da cidade e ainda citou as promessas pregadas aos eleitores.

POUCO EFEITO

Na noite desta segunda-feira 13, houve uma reunião para discutir as formas e medidas utilizadas para protestar contribuintes em débitos (Dívida Ativa) com o município em valores de até cinco mil reais. Em 2015 houve a notificação da Justiça para tal ação que, segundo informações, não vem obtendo resultados, pois os contribuintes não estão efetuando o pagamento das cobranças judiciais. Sendo assim, deve permanecer um bom montante das dívidas.

REFLEXOS

Felizmente não teve vítimas, mas a tragédia do Mataboi quando um incêndio culminou em prejuízo astronômico para uma das principais empresas da cidade, foi lamentada ontem também pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) diante do grande número de pessoas que podem perder seus empregos até que tudo seja resolvido, lembrando que as atividades estão suspensas e o vereador prepara uma nota de apoio à empresa em um momento onde o país enfrenta uma grande crise.

QUEM VIVER VERÁ!

Em relação às chamadas campanhas extemporâneas principalmente dos pretensos candidatos de primeira viagem a vagas no Legislativo local, espera-se uma chuva de denúncias na Justiça assim que as candidaturas forem homologadas diante de tanta falta de experiência e falta de orientação.

FAZER O QUE?

Ontem a coluna comentou sobre investidas de partidos que afetaram principalmente o partido Solidariedade do vereador Rafael Guedes (SD) pré-candidato a vice na chapa de Clayton Fernandes, pretenso candidato a prefeito pelo PSB. Rafael disse que esperava esse tipo de investida que acabaria seduzindo alguns.

“TROQUEI AS BOLAS”

Quando me referi ontem ao pré-candidato a prefeito Clayton Fernandes, disse que ele é do PPS, mas na verdade ele é do PSB.

ADIADO

As explicações detalhadas em relação à  construção da ETE central solicitadas pela vereadora Eunice Mendes (PMDB) na tribuna da Câmara Municipal ficaram para agosto após o período de recesso do Legislativo que acontece no próximo mês.

FIAPO DE ESPERANÇA

Uma fonte desta coluna em Belo Horizonte revelou ontem que uma possível aliança para as próximas eleições na disputa pela prefeitura da capital mineira pode refletir diretamente na política local caso o deputado federal Luiz Tibé (PT do B) tenha seu nome confirmado como candidato a prefeito e o deputado estadual Fred Costa (PEN) seja convencido de ser vice na eventual chapa o que beneficiaria diretamente o vereador “Tiãozinho” (PRP) com dois anos de mandato de deputado na condição de primeiro suplente. Tudo no campo da suposição.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Adriano Souza

Como estamos em ano de eleição, nenhum político tomará providências em relação às invasões de áreas no bairro Sewa, onde cerca de sessenta famílias estão buscando benefício – inclusive a maioria tem casa própria –, mas continuam fazendo construção em área do município e até mesmo particular e pasmem, alguns políticos ainda estão incentivando esse tipo de invasão. Não resta alternativa a não ser chamar atenção do Ministério Público local para cobrar providências sobre esse caso.

Alan Carlos da Silva – Estudante

1 Comentário

  1. Fabrício Santos disse:

    Muito bem Vereador Dhiosney e Colunista Adriano, um abuso essa bagunça na política fora de hora.
    De primeira viagem mais cheio de cobras criadas por trás com conversa para vou dormir.
    Ex vices prefeitos rivais que agora uniram para tentar tirar vantagem, perde o povo.
    Faça análise antes da urna…olha o conto do vigário, olhe quem está junto com o candidato, muita gente suja se dando de boa nesse momento.
    O passado condena!

Deixe seu comentário: