Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Avalizado

ter, 14 de junho de 2016 05:48

capa radar1

AVALIZADO

Ontem o dia foi movimentado na residência do ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) com a visita de filiados, pré-candidatos a vereadores para ouvir o presidente estadual do partido, Vicente Araújo. Ele afirmou que, em todo o estado, o PRTB irá disputar a prefeitura de duas cidades, Alfenas e Araguari que tem a pré-candidatura de “Mãe Preta”.

DURA REALIDADE

Na verdade, a grande dificuldade dos pré-candidatos a prefeitos é a definição de um nome para ser vice uma vez que é preciso que o mesmo esteja devidamente filiado em algum partido. Na minha avaliação, o atual prefeito Raul Belém (PP) e o ex-prefeito Marcos Coelho (PMDB) tem aparentemente mais facilidade em encontrar um vice. Coelho tem algumas propostas e Belém pode recorrer de última hora a uma opção caseira dentro dos partidos que estão ligados a ele, ou melhor, ao governo.

MISTO QUENTE

Tanto Marcos Alvim (PR) quanto “Mãe Preta” (PRTB) terão que buscar alternativas dentro de partidos políticos chamados pequenos que desejem enfrentar desafios e marcar posição do partido ao invés de caminhar com o PMDB ou o PP.

VALE TUDO

Quem vem buscando um vice dentro dos partidos que ainda estão vagando é o ex-prefeito Marcos Alvim (PR) que tem ouvido e falado com todo mundo. Ele teria, inclusive, neste final de semana aproveitado o encontro casual com o vereador “Tiãozinho” (PRP) e feito um convite.

ANDAR E ANDAR

Quem vem aproveitando o movimento nas manhãs de sábado no Centro para massificar sua pretensa candidatura a prefeito é o médico Clayton Fernandes (PSB) cujos apoiadores pregam uma campanha bem mais modesta do que seus prováveis concorrentes.

CORRENTEZA

A política “pé no chão” do grupo de Clayton Fernandes (PPS) e Rafael Guedes (SD) (pré-candidatos a prefeito e vice) pode causar baixas no seu elenco de apoios antes e durante a campanha, seduzidos pelo “canto da sereia”, coisa que inclusive teria ocorrido na semana passada quando apoiadores da dupla Clayton e Rafael teriam migrado para Marcos Coelho (PMDB) e Raul Belém (PP).

CONVOCADO

Quem foi convidado para ajudar na elaboração do plano de governo de um pré-candidato a prefeito na área da Saúde foi o médico Luciano Mazão que, aliás, teve papel importante na campanha do atual prefeito Raul Belém (PP) onde o pai e conceituado médico Paulo Leite foi garoto propaganda. Resta saber se Mazão aceitou ou não o convite.

QUESTÃO DE HONRA!

E por falar em Paulo Leite, o médico recebeu recentemente importante homenagem da Câmara Municipal de Araguari com o título de Honra ao Mérito concedido pelo vereador e presidente do Legislativo Giulliano Tibá (PTC). Tecer elogios a essa grande figura humana nunca é demais. Parabéns.

ALÔ FISCALIZAÇÃO?

A secretaria de Serviços Urbanos através da sua equipe de fiscais deve atuar nos espaços públicos que rodeiam o Supermercado Tejotão que têm sido ocupados por vendedores ambulantes e acabam gerando transtornos aos clientes do mesmo. Como se trata de espaço público, não cabe aqui providências da direção do supermercado, mas estou registrando uma cobrança dos clientes.

“CARROÇA”

Essa é a melhor definição para os veículos da empresa Nacional que dispõe para utilização de quem vai de Araguari e Uberlândia. No decorrer da semana, vamos citar alguns dos absurdos registrados no dia a dia de quem usa esse veículo.

E-MAIL RECEBIDO

Amigo Adriano Souza, a Justiça definiu que Marcos Alvim não teve responsabilidade nos erros de construção e execução do prédio onde seria o Hospital Municipal, mais quantas vezes alertei o ex-prefeito sobre as irregularidades na obra do Hospital? Tem problema não, Lula é um santo e Dilma uma deusa. Passei a acreditar em Papai Noel.

Roberto Naves Cocota – Médico e ex-presidente da Câmara Municipal de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: