Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Como assim?

ter, 7 de junho de 2016 05:38

capa radar1

COMO ASSIM?

Quem ficou surpreso em ver seu nome incluso em uma das questões da prova do processo seletivo da prefeitura realizado neste domingo, foi o vice-prefeito Werley Macedo (PSB). A questão pedia o nome do vice-prefeito de Araguari e as opções eram Raul Belém, o próprio Werley e vereadores.

EMBARAÇO

Acredite ou não, mas a questão que pedia o nome do vice-prefeito acabou ‘embananando’ a vida de alguns candidatos que ficaram na dúvida se Werley ainda era o vice, isso pelo fato de o mesmo ter rompido com o governo no final de dezembro de 2013. Werley chegou a comentar ontem que foi abordado por algumas pessoas questionando se ele ainda era o vice, função essa que o mesmo ocupa até final de dezembro deste ano.

RABEIRA

Na mesma questão quem acabou ganhando mídia de graça do governo municipal mesmo sendo oposição é o vereador Wesley Lucas (PPS) que teve seu nome entre as opções de provável vice.

ACERTADO?

Mesmo com o fato de o partido negar de pé junto, uma fonte garantiu ontem a esta coluna que o REDE, partido presidido em Araguari por Leonardo Melo teria acertado apoio ao prefeito Raul Belém (PP) nas próximas eleições quando o chefe do Executivo é pretenso candidato à reeleição. Além de Leonardo, o REDE ainda tem em seu quadro de filiados “Carlos MG” e o amigo Aloisio Nunes de Farias. Uma secretaria teria sido oferecida ao partido ainda nesta gestão, mas o compromisso referia-se a um eventual segundo mandato.

FRAGMENTOS

Alguns acontecimentos estariam pesando na decisão do REDE em caminhar com Raul, entre eles, o fato de Leonardo Melo ter sido sacado no meio do governo Marcos Coelho (PMDB) da pasta da Faec, que em seguida, foi ocupada pela esposa do atual presidente da ACIA “Carlos MG”. A pasta na época era indicada pelo PT local, mas o desconforto também surgiu entre a substituta de Leonardo com o então prefeito pemedebista.

EXUMAÇÃO

Outra coisa que estaria afastando o REDE de caminhar com o PMDB, é a aproximação  de Marcos Coelho pré-candidato à prefeito com Justino Carvalho Neto (PRB) cogitado inclusive para ser vice na chapa pemedebista. Leonardo e Justino não se bicam segundo fontes desta coluna.

NA MIRA?

Um médico – cujo nome ainda não quero citar — estaria bem cotado para ser vice na pretensa chapa do prefeito Raul Belém  na disputa pela reeleição.

RESGATE

.

.

 

O diretório local do PMDB esteve na residência de Milton Lima Filho para pedir que o mesmo retorne ao partido. O ex-prefeito, ex-deputado estadual e federal constituinte sempre foi PMDB e só teria deixado a sigla para atender um pedido da amiga e delegada  Mary Simone Reis quando ainda militava na política. Pelo visto, o bom fil

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: