Segunda-feira, 30 de Março de 2026 Fazer o Login

Empresa de engenharia intensifica obras no viaduto do bairro São Sebastião

qui, 26 de maio de 2016 08:54

Da Redação

Ao que tudo indica as obras para a construção do viaduto que ligará os bairro São Sebastião e Independência estão em fase final. O trabalho segue dentro do cronograma e a expectativa é que o viaduto seja entregue até o final do mês de julho.

De acordo com o secretário de Obras Renato Cunha, a equipe está concluindo o encabeçamento do viaduto e a concretagem das rampas de acesso, posteriormente será promovida a pavimentação asfáltica.  “Estamos realizando o serviço nos dois lados do viaduto, tanto do bairro São Sebastião, quanto do bairro Independência. A obra está 90% concluída e ficará faltando apenas o asfaltamento das vias de acesso em ambos os bairros e do contorno,” disse.

Expectativa é que estrutura do viaduto seja entregue até o final do mês de julho

Expectativa é que estrutura do viaduto seja entregue até o final do mês de julho

 

Com o término da parte estrutural da obra, a equipe realizará os serviços de pintura estratigráfica, ajardinamento, talude, grama e acabamentos. O viaduto ligará a rua dos Bálsamos, no bairro São Sebastião, à avenida Miguel Assad Debs, no bairro Independência. A obra também facilitará o acesso dos moradores dos bairros e conjuntos habitacionais Vieno, Sewa, Mauá, Alan Kardec e outros, a várias partes do município, evitando que a população precise utilizar a rodovia para ter acesso aos bairros.

O secretário ressaltou ainda que a obra será entregue no prazo previsto. “A construção segue a todo vapor e o viaduto poderá ser entregue até o final de julho, caso não haja nenhum contratempo ou chuvas que impeçam a continuidade do trabalho no local,” ressaltou.

Segundo Renato Cunha, esta é uma obra de grande importância e irá atender toda a população. Em 2015, a empresa Tecsan Engenharia realizou a montagem do esqueleto do viaduto. As vigas de concreto pré-moldado utilizadas no vão central possuem 15,40 metros de extensão e 16,5 toneladas. O serviço de instalação das vigas transversais foi concluído em fevereiro, posteriormente, a equipe realizou o posicionamento das lajes, que possuem 56 metros de extensão.

Há mais de 30 anos, moradores anseiam por uma estrutura que permita a integração entre os bairros da região e mobilidade urbana. A antiga passarela, em situação precária, oferece riscos tanto pela falta de segurança da estrutura, enferrujada e prestes a desmontar, quanto pela ação de criminosos, que faziam da travessia um ponto de assaltos e tráfico de drogas. “A realização da obra é uma luta antiga da associação de moradores do bairro São Sebastião. A iniciativa começou a beneficiar moradores daquela região, principalmente, com a pavimentação asfáltica e recuperação de ruas dos bairros próximos ao viaduto, como Goiás, Independência, São Sebastião, Allan Kardec, Sewa e Vieno,” finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: