Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Representante do IEL/Fiemg deve se reunir com empresários para discutir revitalização do Distrito Industrial

sáb, 21 de maio de 2016 08:15

Da Redação

Uma aspiração antiga do setor empresarial, mas que também reflete em desenvolvimento para todo o município, a revitalização do Distrito Industrial deverá ser tema de uma reunião na próxima semana. No dia 24, terça-feira, o Superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/Fiemg, Adair Evangelista Marques virá ao município para a ocasião, marcada para acontecer na Acia.

Representante do IEL/Fiemg deve se reunir com empresários para discutir revitalização do Distrito Industrial

Representante do IEL/Fiemg deve se reunir com empresários para discutir revitalização do Distrito Industrial

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Clésio Meira, a visita se tornou possível por intermédio do presidente da Fiemg Regional, Everton Siqueira Magalhães e do diretor da Fiemg, Mauro Cunha. “Esperamos o maior número de empresários, entidades, para que juntos possamos fortalecer nosso objetivo de melhores condições físicas e operacionais daquela região e dos empresários e empreendedores que lá agregam valor aos diversos produtos fabricados no município,” destacou.

A Codemig deu início no ano passado ao Programa de Revitalização e Modernização de Distritos Industriais, sendo 53 ao todo em Minas Gerais. Os municípios receberam o apoio estrutural por blocos. De acordo com o secretário, são 13 distritos no primeiro bloco, no entanto, Araguari ficou no segundo bloco. “Essa reunião vai nos ajudar a definir uma possível inserção do município no primeiro bloco,” destacou.

Um engenheiro ambiental da Codemig esteve em in loco na semana passada observando questões relativas a licenças, documentação e projetos. “Queremos cobrar maior agilidade para que de fato essa revitalização aconteça. Com a parceria da prefeitura poderemos contribuir com esse processo,” informou Clésio, que lembrou da pavimentação de ruas do Distrito promovidas recentemente pela prefeitura e a ETE do Distrito Industrial, que depende de liberações ambientais e da execução da parte elétrica e de equipamentos para funcionar.

A reunião sobre a revitalização do Distrito Industrial contará com a participação do G8, formado pelas oito mais importantes entidades do município – Associação Comercial e Industrial de Araguari; Câmara de Dirigentes Lojistas; Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Araguari); Fiemg Regional; Polícia Militar de Minas Gerais; Sindicato dos Produtores Rurais, Associação dos Cafeicultores de Araguari e prefeitura de Araguari.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: