Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Salvo pelo gongo?

qua, 18 de maio de 2016 08:10

capa radar1

SALVO PELO GONGO?

Sobre as especulações envolvendo seu nome como provável vice na chapa do pré-candidato a prefeito “Mãe Preta” (PRTB), Dercim Borges revelou ontem a esta coluna que realmente foi procurado pelo ex-prefeito e o convite foi feito, porém disse que não é filiado em partido político e houve até uma mobilização por parte do grupo de “Mãe Preta” para conseguir sua filiação antes do prazo final, o que não ocorreu. Apesar de nada afirmar, percebi que Dercim, mesmo se pertencesse a algum partido, não se arriscaria a ser candidato.

BLITZ PALACIANA

Com rumores envolvendo Dercim Borges, sogro do deputado estadual Luiz Humberto (PSDB), quem tratou de averiguar a situação foi o prefeito Raul Belém (PP) que ontem falou ao pé do ouvido com Dercim em plena avenida Minas Gerais quando ocorria um evento de inauguração de um posto de observação da Polícia Militar numa parceria entre IMEPAC, Polícia Militar e Prefeitura.

TARDA, MAS NÃO FALHA?

.

.

Com o recente anúncio de que o ex-prefeito “Mãe Preta” (PRTB) está liberado para ser candidato finalizando a pendência eleitoral de contas da eleição de 2010, quem aproveitou para entrar no assunto foi Gilmar Cabral, presidente do Democratas em Araguari. Cabral e “Mãe Preta” quase foram às vias de fato na eleição de 2012, quando o ex-prefeito acusou Cabral de ter “vendido” a sua eleição para o então candidato Raul Belém (PP). Gilmar Cabral disse que a verdade veio à tona e ficou provado que em 2012, o ex-prefeito realmente não podia disputar a eleição devido às pendências eleitorais de 2010 e que, na ocasião foi a justificativa dada por Cabral confirmada agora. Na ocasião, o clima entre Cabral e o ex-prefeito ganhou dimensão que nem cabe aqui comentar.

ANORMAL

Falando ainda em “Mãe Preta” (PRTB) a presença da sua esposa ontem no gabinete do prefeito Raul Belém (PP) chamou a atenção de muita gente, isso pelo fato de o ex-prefeito ser pretenso candidato ao Executivo nas próximas eleições e sua esposa Rejane Carvalho ser pré-candidata a vereadora pelo PRTB. Logo surgiram rumores de que poderia estar havendo uma aproximação entre Raul Belém  e “Mãe Preta” (PRTB).

MISERICÓRDIA!

Na verdade, a esposa do ex-prefeito “Mãe Preta” foi saber do prefeito Raul Belém  se o município pagou uma dívida na Santa Casa de Misericórdia em meados de 2011 quando “Mãe Preta” sofreu um AVC. Na ocasião ele recebeu a visita do então prefeito Marcos Coelho que teria comunicado a sua esposa que a conta do hospital seria paga. Resumo da estória: a conta ficou em aberto e a dívida foi parar na Justiça.

BOCA DURA

A cobrança do pagamento das despesas no hospital foi confirmada ontem pelo próprio “Mãe Preta”. Ele disse ainda que não faz acordo ou negociação na política e dispensa apoio ou outro tipo de ajuda que venha de seus adversários políticos.

ESPERADO

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), revogou nesta terça-feira, 17, uma portaria editada pelo governo Dilma Rousseff (PT) que autorizava a Caixa Federal a contratar a construção de até 11.250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. A medida havia sido publicada no Diário Oficial no último dia 11, na véspera do afastamento de Dilma, como parte de uma estratégia do governo para antecipar medidas de apelo popular antes da decisão do Senado sobre o processo de impeachment. As obras previstas seriam administradas por entidades escolhidas pelo governo e destinadas à faixa 1 do programa, que atende famílias com renda mensal de até R$ 1.800. Logo que assumiu o ministério, na última quinta-feira, 12, Bruno Araújo afirmou que faria uma “auditoria em todos os números da pasta” para “libertar as amarras ideológicas e a burocracia que dificultam a execução das obras”. Parte das entidades que seriam contempladas com as unidades habitacionais não concorda com o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

“Nossa prioridade era fornecer esse policiamento em escolas públicas até o 2º grau. Após a conclusão dessa etapa, passamos para as escolas particulares até o 2º grau e, agora, iniciamos a terceira etapa, que envolve o ensino superior”. Do comandante do 53º BPM, tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo, sobre a instalação do posto de vigilância instalado frente a IMEPAC para ampliar o serviço de patrulhamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: