Departamento de Educação para o Trânsito e Polícia Militar mobilizam ações de prevenção
qui, 21 de abril de 2016 08:33Da Redação
Com o objetivo de alertar a população a respeito dos deveres no trânsito, a Settrans (secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana) através do departamento de Educação para o Trânsito promoveu blitz educativa na avenida Minas Gerais, na manhã desta quarta-feira, 20.

Blitz ocorreu na manhã desta quarta-feira
A coordenadora do departamento de Educação para o Trânsito, Jacqueline Mendes, falou sobre o trabalho de prevenção. “Oferecemos instruções e orientações para os condutores sobre a importância do respeito quanto a velocidade permitida, bebida e direção, uso dos equipamentos de segurança e documentação em dia”.
Para o servidor José Carlos Maximino Santos, que também atua no trabalho de conscientização, a cada dez pessoas abordadas, oito não utilizam o cinto de segurança. “A população precisa se conscientizar, pois, além de correr o risco de sequelas e mortes, se não utilizar o dispositivo de segurança o condutor pode perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ser multado”, alertou.
As atividades contaram com a participação da Polícia Militar, que realizou a parte repressiva durante as abordagens. Conforme acompanhado pela reportagem, a multa mais recorrente efetuada pelo órgão fiscalizador continua sendo feita devido a não utilização do cinto de segurança. Em segundo lugar, o uso do aparelho celular ao dirigir, seguido da falta de pagamento do documento 2015.
De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) os veículos com os algarismos finais das placas 1, 2, 3, 4 e 5 devem começar a apresentar o 2016 a partir do dia 1º de maio. A cobrança da documentação com placas terminadas com os números 6, 7, 8, 9 e 0 será a partir no mês de junho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa anuncia aquisição bilionária em Minas sex, 2 de outubro de 2026
- Agro em Ação reúne mais de 8 mil participantes e amplia voz do produtor rural em Minas Gerais sex, 2 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES 2026: Títulos podem ser consultados por meio da Justiça Eleitoral sex, 2 de outubro de 2026
- Ação conjunta de forças policiais recupera carro furtado com acusado preso sex, 2 de outubro de 2026
- Bairro Vieno ganhará unidade de saúde com investimento de R$ 2,44 milhões sex, 2 de outubro de 2026
- Transporte coletivo será gratuito no domingo das eleições sex, 2 de outubro de 2026
- Eleições 2026: Araguari tem 90 mil eleitores aptos a votar sex, 2 de outubro de 2026
- Vereador Guilherme Santana solicita fisioterapeutas em todas as UBSFs do município sex, 2 de outubro de 2026
- Entrega das urnas para o primeiro turno das eleições começa hoje em Araguari sex, 2 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 2 DE OUTUBRO sex, 2 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...