Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Guerra é guerra

sáb, 9 de abril de 2016 08:17

capa radar1

GUERRA É GUERRA

Um dos partidos de oposição ao governo Raul Belém (PP) deixou claro ontem para a coluna que na próxima semana, fará representação na Justiça Eleitoral contra Odon Naves, ex-secretário de Obras que deixou o governo no inicio dessa semana para ser candidato a vereador nas próximas eleições. Odon concedeu entrevista ontem a uma emissora de rádio e falou de obras e ações do governo.  O afastamento da função pública tem o objetivo de evitar que haja uso de poder da máquina em prol de campanha e com base nessa argumentação, o partido entende que Odon feriu a lei ao falar na emissora de rádio ainda como secretário de Obras. O líder do partido que fará a representação resumiu dizendo que Odon saiu da secretaria mais a secretaria não saiu dele.

SALVE-SE SEM QUEM PUDER

Adesivos e cartazes de festas e outdoors com imagens de pretensos candidatos a vereador e de um pré-candidato a prefeito estão na pasta de um partido político para serem entregues a Justiça assim que houver o registro das candidaturas.

AINDA NOS PLANOS

Quem não jogou a toalha em ter “Jubão” ao seu lado, foi o ex-prefeito e atual pré-candidato a prefeito Marcos Coelho (PMDB) que espera ainda, com apoio de outros companheiros do PMDB, convencer Juberson a caminhar novamente com o partido.

POR OUTRO LADO…

A história é que “Jubão” e “Marcão” não teriam nada um contra o outro, mas Jubão teria condicionado seu apoio ao ex-prefeito caso ele deixasse o PMDB; o que não ocorreu.

FIM DA LINHA

.

.

 

Por mensagem de telefone, recebi a informação do vereador Paulo do Vale (PV) alegando que ele entregará a função de líder do governo na Câmara Municipal em virtude da abertura de uma nova agência funerária na cidade, segundo ele, contra a Lei Municipal.

E-MAIL RECEBIDO

Caro Adriano,

Ontem meu filho estava com muita febre e o levei para ser avaliado por um médico no Hospital Santo Antônio. Como foi inevitável a internação dele, acabei ficando por ali andando por corredores e percebi que o hospital está funcionando com a metade da sua capacidade e por isso, questionei uma enfermeira que foi no quarto medicar meu filho. Acredite se quiser, ela me disse que o hospital resolveu não atender mais os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde encaminhados pelo Pronto Socorro Municipal, até conseguir receber os valores em atraso referentes ao atendimento pelo SUS. Contamos com a sua coluna para ajudar a apurar essa informação extremamente preocupante em uma época em que estamos sofrendo com epidemias.

Carlos Junior Castro – Montador

ALTERAÇÃO

Os cidadãos que estiverem com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) pendente de regularização não terão mais a conta bancária encerrada pela instituição financeira. O ‘Diário Oficial da União’ traz uma circular do Banco Central (BC) que modifica as regras para o encerramento de contas.

Anteriormente, quando o banco era informado pela Receita Federal sobre a pendência no CPF, tinha prazo de 30 dias para encerrar a conta. O CPF fica pendente de regularização quando o contribuinte deixa de entregar alguma Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos. Nas situações de CPF suspenso, cancelado ou nulo, o banco deve encerrar a conta em um prazo de 90 dias e não mais 30 dias.

REAÇÃO

As vendas das indústrias de materiais de construção aumentaram em todo o país 10,7% em março sobre fevereiro último. No entanto, se comparadas a março do ano passado, houve recuo de 17%. Os segmentos que fornecem itens para a base de construção registraram crescimento de 11,8%, superando o índice de vendas do setor de acabamentos que indicou alta de 9%. Os dados, divulgados nesta sexta-feira, 8, são da Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção (Abramat). Segundo a entidade, o nível de emprego no terceiro mês do ano ficou praticamente estável, com variação de 0,2%. Sobre o mês de março de 2015, houve queda de 9,3% no saldo entre contratações e demissões.

“O Adriano Souza apaga fogo com gasolina, sou fã dele!!!” Limírio Martins.

“Os assessores do vice-prefeito estiveram com ele em minha sala, mas são tranquilos e educados; em nenhum momento atacaram a minha pessoa!” Do secretário de Gabinete Thiago Araújo.

2 Comentários

  1. Bia disse:

    Olá Adriano!
    Gostaria de contar com seu profissionalismo para que aborde um tema politico O NEPOTISMO em araguari existe? Gostaria de contar com o seu lado profissional, já que estamos em ano de eleição pra escolher prefeito, vice prefeito e vereadores, se na prefeitura ou na câmara existe algum parente desses pretensos politicos a eleição ou reeleição. Já que vamos escolher vamos começar por saber se algum politico da nossa cidade comete o NEPOTISMO.

  2. Neto disse:

    Bia,

    É ironia sua pergunta? Ou vai me dizer que não sabe? Nepotismo em qualquer governo existe. Principalmente aqui em Araguari. Para saber basta acessar o site da prefeitura e esta lá. O cunhado do prefeito da Secretaria de Serviços Urbanos – Humberto Merola Junior é um deles. Agora, basta ir nas secretárias que você vai irmã de vereador, tia, prima, cunhada, sogro, sogra, cachorrinho.

Deixe seu comentário: