Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Intuição de colunista

sex, 1 de abril de 2016 08:31

capa radar1

INTUIÇÃO DE COLUNISTA

.

.

 

Alguém pode até dizer que estou equivocado, mas para mim, Marcos Alvim (PR) pré-candidato a prefeito nas próximas eleições, está mais próximo do grupo do prefeito Raul Belém (PP) e devem, em minha opinião, caminhar juntos. Agora, de que forma, prefiro não comentar.

DECRETADO?

A filiação do agricultor Jaime Bataglini no PMDB ontem, também em meu ponto de vista, praticamente selou a união da dupla Rafael Guedes (SD) e Clayton Fernandes (PSB), ambos pré-candidatos a prefeito por seus partidos. Agora, eles devem apenas definir quem será quem, ou melhor, prefeito e vice na chapa que tem apoio do vice-prefeito Werley Macedo (PSB), do ex-vice-prefeito “Jubão” e o do ex-prefeito Miguel de Oliveira.

MANOBRA DUPLA

E por falar em “Jubão”, o ex-vice-prefeito teria sido sondado por um vereador da base do governo que pretende colocar frente a frente Raul e “Jubão” para uma conversa política e certamente compor com “Jubão”, enfraquecendo o pré-candidato Clayton Fernandes do PSB, partido do vice-prefeito Werley Macedo.

BOCA DE SIRI

O ensaboado PPS de Marlos Fernandes não dá pistas de nada, mas continua tendo o vereador Wesley Lucas sendo sondado pelo PMDB para compor como vice em sua chapa na disputa pela prefeitura. Se do lado do PPS existe cautela, no PMDB, o otimismo em contar com apoio do PPS.

RECONCILIAÇÃO

Uma fonte dentro do PPS revelou a esta coluna que o PPS teria sido sondado para uma nova aproximação com o governo Raul Belém (PP). O PPS de Marlos Fernandes caminhou junto com Raul Belém  na eleição vitoriosa de Raul e Werley. Rompidos desde a eleição para deputados em 2014, uma nova aliança entre os partidos é remota.

TENDÊNCIA?

Ainda mantendo sua pré-candidatura a prefeito pelo PRB, Justino Carvalho Neto corre para juntar seus seguidores e é outro que também pode se unir ao PMDB caso recue da sua pretensa candidatura a prefeito.

SOCORRO!

Ontem o dia foi de desespero para muitos presidentes de partidos para não deixar que seus candidatos a vereadores ou vereadora fossem assediados por outras siglas e alguns partidos que estavam “tranquilos”, hoje podem amanhecer aflitos.

DESLIGADOS

Como se esperava, os pré-candidatos a vereador e vereadora  que ocupavam cargos de secretário, sub-secretário e de segundo escalão do governo Raul Belém (PP), foram exonerados das suas funções ontem para se preparar visando a campanha eleitoral. Entre eles, os secretários Odon Naves (Obras), “Nene Ramos” (Esporte), Miriam Lima (Gabinete), o ex-vereador “Rogerinho” (Agricultura) e os subsecretários Luciano Rosa Alves (Serviços Urbanos) e Sebastião Donizete de Oliveira “O Legitimo” (Planejamento e Habitação) e quatro diretores também deixam a prefeitura para pleitearem vagas no Legislativo.

TRUNFO

A saída de ocupantes de cargos do seu governo encheu de tinta a caneta do prefeito Raul Belém (PP) que agora tem espaço para “barganhar” importantes apoios políticos que não estão dentro do seu grupo. Nos últimos dias, Raul vem mostrando habilidade para montar e viabilizar legenda para os vereadores que compõe sua base na Câmara Municipal.

“Como se esperava, candidatos a vereador estão sendo assediados financeiramente e de outras formas para abandonar os partidos!” Professor Silvio Vieira, Rádio Onda Viva AM.

2 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Colunista,

    INTUIÇÃO de Operador do Controle Social

    Nada é suficientemente TÃO RUIM que não se possa escangalhar de vez.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Janis Peters Grants disse:

    é 1. de abril, né ?!

    JPGrants.

Deixe seu comentário: