CRIME DA MODA – Ataques contra adolescentes chamam a atenção da Polícia em Araguari
ter, 29 de março de 2016 08:19Da Redação
Um menor de 16 anos, morador no Portal de Fátima, seguia pela praça Prefeito Elmiro Barbosa, Centro, no final da tarde de sexta-feira, 25, quando foi agredido com uma paulada nas costas e vários tapas. Eram três autores de aparência jovem, trajando camiseta e bermuda. Após intimidarem a vítima, eles tomaram sua bicicleta, marca Galo, cor preta, e fugiram.
Ataques criminosos contra adolescentes em Araguari viraram moda nos últimos tempos. Sozinhos ou acompanhados, eles são espancados em plena luz do dia, independentemente do local, e tem seus pertences subtraídos. Na maioria dos casos, os infratores são juvenis. A preferência deles são aparelhos celulares.
Quinta-feira à noite, uma garota de 17 anos caminhava pela praça da Constituição em direção ao Centro. Ela foi abordada por dois autores ocupando bicicletas mountain bike e armados com revólver. A dupla mandou que entregasse o aparelho celular senão iria atirar, conforme versão apresentada no boletim de ocorrência.
Como esse tipo de ação tem sido monitorada pela Polícia Militar, fotos de alguns autores contumazes nessa prática foram apresentadas à vítima, que reconheceu um deles como sendo o portador da arma de fogo. As viaturas foram até a residência dele, no bairro Santa Helena, mas parentes não informaram o seu paradeiro.
Além de celulares, os ladrões roubam bolsas e carteiras. Em muitos casos, os objetos não são recuperados, apesar do trabalho de diligências dos militares. A Polícia ressalta que os ladrões agem nas ruas porque sabem que existem compradores dos produtos roubados, e lembra que receptação é crime, cuja pena é de um a 4 anos de reclusão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...