Cantinho do Mário – Antonio Trajano
sex, 25 de março de 2016 08:27
Natural de Antenor da Barra-PA. Pais: Alcindo Trajano da Silva e dona Isaura Maria da Conceição. Esposa Marise Moreira da Silva. Filhos: Thiago, estudante de Medicina; Felipe, Advogado; Arthur, Empresário e Eugênio, Funcionário Público.

Antonio Trajano
Viveu até os dezesseis anos no sertão do Ceará. Cansou-se daquele sofrimento e mudou-se para Brasília a procura de novas oportunidades. Formou-se como Técnico de Administração no Colégio Sociedade Educacional Compacto.
Trabalhou por doze anos nas Casas Pernambucanas e após seis anos de casa foi promovido a gerente permanecendo por mais seis anos no cargo. Contudo, de espírito inquieto veio para Araguari em 1988 com a mala nas mãos e uma ideia na cabeça. Com seu conhecimento na área de confecções iniciou uma pequena fábrica nos fundos de sua residência.
Passou por muitas dificuldades, mas não desistiu. Hoje é proprietário da Di Trajan Confecções, uma indústria que emprega mais de duzentas pessoas.
O Antonio é uma daquelas pessoas super aplicadas no que faz e devemos salientar que o faz bem. A qualidade de seus produtos é excelente, tanto que estão expostos nas vitrines das principais cidades do país.
Seu trabalho tem sido reconhecido; recebeu diversas comendas, medalhas e outros como: ‘O Melhor Empresário do Ano’ pela Febraminas em 2012; ‘Melhor Indústria de Modas do Últimos Cem Anos de Araguari’.
Foi ainda agraciado pelo Clube Soroptimista com uma Comenda e com o título de Amigo do 2º Batalhão Ferroviário.
Há quase 20 anos é reconhecido como o melhor na indústria de moda de Araguari. Recebeu diversas outras homenagens que não quis relatar.
Seu maior hobby é a culinária, segundo seus amigos é um excelente cuisinier — é o rei da panela. Agora está investindo no ramo da construção civil lançando um edifício denominado Residencial Veneza em sociedade com Wesley de Melo. Eu vi a planta do prédio e, além de muito bonito é bem situado ali na rua Elias Peixoto, 244, aguardem. Tenho certeza que será bem sucedido.
O Antonio além de empreendedor é dinâmico, gosta de trabalhar e tem muita visão comercial, é muito simples e uma excelente pessoa. Que venham mais ‘Antonios’ para Araguari, são muito bem-vindos. Um super abraço ao nosso amigo.
(Interessante: Trajano foi o melhor Imperador Romano, famoso pela sua competência, e elegância ao se vestir de onde se liga moda masculina a Trajano.)
CASOS E HISTÓRIAS PITORESCAS DE ARAGUARI
Há alguns anos, deveria ser mais ou menos umas duas horas da manhã quando ouvi um barulho estranho no fundo do meu quintal. Parecia que estavam derrubando o muro da divisa. Meu cachorro virou uma fera. (Minha casa faz fundo com a avenida Batalhão Mauá).
Acordei meu filho mais velho e fomos de carro até o referido terreno. Qual não foi minha surpresa: uns cinco bois marrons chifrudos estavam comendo o capim que nasceu ali e não era pouco.
Durante a degustação os bois esfregavam os chifres no muro e naquela escuridão o barulho era de dar medo. Espantamos os bois a pedradas que saíram a galope pela via pública. Avisei a polícia, mas não sei no que deu.
Coisas de Araguari.
Quem não tem dinheiro…
MÁRIO F. S. JÚNIOR
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pacheco assume cargo no TCU e afirma que diálogo institucional fortalece as instituições qua, 30 de setembro de 2026
- Ipatinga receberá investimento de R$ 1,7 bilhão qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo amplia estrutura de abastecimento de água qua, 30 de setembro de 2026
- LEI DE LEVI SIQUEIRA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE É SANCIONADA E TORNA CAMPANHAS OBRIGATÓRIAS EM SHOWS E EVENTOS CULTURAIS DE ARAGUARI qua, 30 de setembro de 2026
- Calor intenso muda rotina e exige cuidados redobrados no município qua, 30 de setembro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qua, 30 de setembro de 2026
- Araguari recebe Campeonato Mineiro de Vôlei de categorias de base qua, 30 de setembro de 2026
- Operação especial da PMMG para o dia das eleições está em estágio final de preparação qua, 30 de setembro de 2026
- Desrespeito a sinal vermelho causa acidente com danos significativos na região central qua, 30 de setembro de 2026
- Sessão da Câmara reúne votação de projetos e novos requerimentos qua, 30 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...