Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Legislativo recebe esclarecimentos sobre trabalhos de pavimentação asfáltica e recapeamento

qua, 16 de março de 2016 08:29

Da Redação

O Comandante do 2º Batalhão Ferroviário, coronel Guilherme Langaro Bernardes, juntamente com a equipe responsável pelos trabalhos de engenharia no município, esteve nesta terça-feira, 15, na Câmara Municipal a pedido do vereador Rafael Guedes (SD).

Um dos objetivos principais do edil foi solicitar informações sobre o andamento das obras de drenagem, pavimentação e recapeamento executadas por meio de convênio entre a prefeitura e o Batalhão, que oferece os serviços a preço de custo por meio do trabalho de 120 homens, 26 equipamentos e 28 viaturas.

Coronel Guilherme Langaro Bernardes, comandante do Batalhão Mauá

Coronel Guilherme Langaro Bernardes, comandante do Batalhão Mauá

 

De acordo com os dados fornecidos a todo o público presente, o comandante relembrou do convênio assinado no ano de 2012 no valor aproximado de 12 milhões de reais e de aditivos da gestão atual, que resultou no financiamento total de 19 milhões de reais.

“Uma das características deste convênio é que ele é feito através de desembolso. Ou seja, para cada parcela que recebemos, conforme capacidade financeira da prefeitura, realizamos o processo para licitar os materiais necessários e fazer a medição nos locais, que nos são repassados pela autarquia”, explicou.

Segundo divulgação do cronograma, no ano de 2012 houve serviços de recapeamento, diferente de 2013, que pela falta de repasse não houve nenhuma execução de trabalho. Em 2014 diversas vias receberam o benefício, dentre elas, a avenida Brasil.

No ano de 2015, diversas ações foram implementadas a fim de adiantar os trabalhos, no entanto, devido a períodos chuvosos, não foi possível. A expectativa do Batalhão é finalizar os trabalhos de recapeamento e pavimentação até o final do ano.

Durante explanação sobre o cronograma de atividades do Exército, o vereador Carlos Machado (sem partido) questionou o comandante a respeito dos benefícios anunciados para o bairro Vieno. “Entramos lá para não sair enquanto os serviços não estiverem totalmente finalizados. Trata-se de uma região prioritária conforme foi destacado pelo prefeito Raul Belém (PP)”, afirmou.

Atualmente, a unidade tem em caixa o recurso de R$ 500 mil para ser investido em vários bairros. Novo aporte no valor acima de 1 milhão de reais deve ser encaminhado pela prefeitura ainda neste mês”, destacou Bernardes.

Conforme informações, as obras de drenagem estão sendo feitas no bairro Vieno. Outra frente de trabalho está situada no bairro Goiás parte alta, que foi paralisada devido à chuva. “A um curto espaço de tempo o Goiás parte alta deve estar pronto. Precisamos de um período de Sol para produzir o asfalto, que é muito sensível à água”, esclareceu.

Todo o material apresentado na tribuna da Câmara foi disponibilizado para averiguação da classe legislativa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: