Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Explodiu!

ter, 15 de março de 2016 08:48

capa radar1

EXPLODIU!

A nota intitulada “MANDADOS DE PRISÃO” desta coluna na edição anterior gerou como se esperava uma enorme repercussão de modo que recebi centenas de mensagens e ligações desde sábado, 12.

FATO

Todos queriam saber o nome das pessoas que teriam recebido mandados de prisão do Ministério Público local em virtude de postagens nas redes sociais envolvendo o MP. Como se trata de processo, jamais revelaria os nomes. Vejam bem, na nota eu disse, TERIAM, mas infelizmente muitos não conseguem interpretar as palavras e propagam a informação como fato consumado. Dias atrás, um político leu uma nota sobre ele o dia todo, mas só entendeu à noite quando fez contato com este colunista.

PRETO NO BRANCO

Sobre o assunto, a informação chegada a esta coluna ainda na noite de sexta-feira, 11, era de que duas pessoas, inclusive seus nomes foram revelados para a coluna, teriam sido notificadas pelo Ministério Público local devido a comentários e postagens na rede social. Ministério Público não faz prisão e isso ninguém precisa corrigir a coluna, mas as notificações então na mão da Polícia e não quero revelar se é civil ou militar, para preservar minha fonte.

SEM FUNDAMENTO

Muitos apostaram que a informação acima citada e publica pela coluna teria partido do governo Raul Belém (PP). Essa é a oportunidade de deixar claro que são raras as minhas aparições pelos corredores do Palácio dos Ferroviários, onde dificilmente frequento, não que eu tenho algo contra alguém do atual governo, mas simplesmente por decisão própria.

ALGO RARO

Com prazo encerrando de filiações principalmente de pré-candidatos a vereadores, os partidos não escondem a dificuldade de encontrar ou convencer as mulheres para que também disputem as eleições, isso pelo fato de que é exigido um percentual de candidatas do sexo feminino. Muitas são convencidas a colocar o nome, mas sequer pedem votos aos eleitores.

“PUXÃO DE ORELHA”

Quem teria recebido por tabela uma “dura” de membros do PPS sobre sua possível pré-candidatura a prefeito nas próximas eleições, foi o vereador Wesley Lucas (PPS), que teria sido solicitado a decidir se é pré-candidato a vereador ou a prefeito.

COM MORAL

Quem mostrou estar bem com seus companheiros de Câmara Municipal, foi o presidente Giulliano Tibá (PTC) que conseguiu reunir em extraordinária os vereadores na manhã de sábado e ontem para aprovação do projeto de recursos para construção do novo prédio do Legislativo.

ZARPANDO

.

.

 

Depois de pedir afastamento da presidência do PT local para assumir a presidência da ACIA, o empresário Carlos Antônio “MG”, deixou de vez o PT e deve filiar-se em outra sigla em breve ao lado do seu companheiro Leonardo Melo. A coluna apurou que outros integrantes da militância local também devem abandonar a barca.

FEZ BONITO!

Pela democracia, araguarinos foram para as ruas e avenidas da cidade neste domingo seguindo as manifestações ocorridas em todo o país pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), diante dos escândalos de corrupção que tomaram o Brasil.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Na edição do dia 2 de agosto de 1942, a Gazeta do Triângulo trazia em sua capa, os estudos para desenvolvimento do uso de gasogênio em carros de passeio. Segundo o texto, seria a nova contribuição da “Ligtht” para solução do problema do combustível. De acordo com relatos, o interventor federal examinou a interessante adaptação de gasogênio como solução à crise de gasolina que assolava o país na época.

“A construção da nova Câmara Municipal é necessária diante da falta de condições, pois hoje não temos estrutura para cumprir os direitos dos deficientes físicos e visuais. Além do que, membros de associações que procuram os vereadores e não há sequer um lugar para que possamos nos reunir!” Do presidente Giulliano Tibá (PTC).

“Entendemos que é justo esses funcionários terem o aumento, mas prezo pela isonomia. O prefeito não colocou em prática o plano de cargos e salários e por isso, outras classes de servidores não serão beneficiadas”, do vereador Dhiosney Andrade (PTC) sobre o projeto do Executivo que deve ser apresentado na reunião de hoje.

1 Comentário

  1. Carlos Eduardo disse:

    Cadê as mulheres? Precisamos de bons nomes, mulheres honestas, guerreiras e, que realmente tenham nascido para a política. Mulheres que irão resgatar a imagem da classe e fazer bonito, tudo que essa Dilma não conseguiu.

Deixe seu comentário: