Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Manifestação pró-impeachment em Araguari é marcada na praça Getúlio Vargas

sáb, 12 de março de 2016 08:12

Da Redação

Estão marcadas manifestações pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) em todo o país para este domingo, 13. Em Araguari, os manifestantes irão se reunir na praça Getúlio Vargas, às 10h. O Movimento Vem Pra Rua e Movimento Brasil Livre acreditam que este pode ser o maior protesto antigoverno desde março do ano passado. Naquela ocasião, cerca de 2 milhões de pessoas foram às ruas em todos os estados, segundo cálculos da Polícia Militar de cada Estado.

No ano passado, manifestações contra o governo também foram realizadas em Araguari

No ano passado, manifestações contra o governo também foram realizadas em Araguari

 

O protesto terá uma passeata com faixas, bandeiras e carro de som. O ato foi comunicado à Polícia Militar, que fará a segurança na ocasião. Os participantes irão seguir a pé pela rua Antônio Lemos da Silva, sentido avenida Bahia, seguir pela Coronel Theodolino, passando pela rua Major Joaquim Magalhães até a rua Uberaba, por onde retornarão até a praça.

Hoje pela manhã, a organização do movimento em Araguari pretende divulgar o evento no centro da cidade.

O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que investiga a suspeita de crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica relacionados ao apartamento triplex do Guarujá.

Para o empresário Reinaldo Caetano, um dos organizadores, as notícias relacionadas à Operação Lava Jato podem influenciar na adesão do movimento. No entanto, para ele, a principal motivação tem sido a insatisfação com a situação econômica do país. “Mais de um milhão e meio de pessoas perdeu o emprego, a inflação disparou e isso se refletiu em tudo: impostos, contas de luz, água, telefone, a gasolina está um absurdo. As pessoas não aguentam mais esse esquema de corrupção comprovada,” afirmou.

Ele ressaltou ainda que a manifestação é pacífica, voltada para pessoas de todas as idades, e convidou a população a participar. “Vai ser uma festa da democracia,” concluiu.

TENSÃO

A presidente Dilma Rousseff aproveitou a reunião de coordenação política, nesta terça-feira, 8, para apelar a todos os ministros e aos partidos que eles representam, especialmente o PT, que cancelem os eventos marcados para o próximo domingo, a fim de evitar violência e graves confrontos diretos entre militâncias contrárias. A presidente também apela aos partidos e às centrais sindicais, embora reconheça que não tem controle direto sobre elas, para que evitem as manifestações no domingo e escolham outro dia para protestarem.

1 Comentário

  1. Josias disse:

    População de Araguari,sair em passeata para pedir impichiman,é no no mínimo desconhecer o que era e o que é hoje depois do programa minha casa minha vida,é só dar uma volta onde o governo federal investiu,a infra estrutura trouxe desenvolvimento e valorização dos imóveis.e uma Unidade de pronto atendimento que vai contribuir para melhor atendimento na saúde.

Deixe seu comentário: