Resultado de capacitação para agentes de saúde e combate à endemias é divulgado
sex, 26 de fevereiro de 2016 08:00Da Redação
Terminado o período de capacitação para os candidatos aprovados no processo seletivo para as vagas de agente de combate à endemias (ACE), e comunitários de saúde (ACS) realizado pela secretaria de Saúde na semana passada, a prefeitura publicou no Correio Oficial de terça-feira, 23, o resultado da prova objetiva final, que avaliou os conhecimentos obtidos ao longo do treinamento.

Capacitações para agentes de saúde e de endemias foram ministradas pela secretaria de Saúde na semana passada
O curso teve duração de 40 horas, ministrado no Imepac, voltado especificamente para cada uma das funções. São exigências definidas no edital para a posse do cargo ter 100% de presença nas aulas e aproveitamento de 50% na prova final, em que foram distribuídos ao todo 30 pontos.
Segundo o secretário de Administração, Braulino Borges, inicialmente 12 pessoas foram reprovadas no teste para agente de combate à endemias. No entanto, uma das questões apresentou duplicidade. “Como a questão foi anulada, a maior parte dos candidatos se enquadrou no critério de obter metade da nota,” explicou.
Dessa forma, foram eliminados seis candidatos à ACE, quatro deles por falta e dois reprovados na prova. Entre os candidatos à ACS, foram registradas duas ausências e os demais foram aprovados. O processo seletivo prevê 77 vagas para agentes de combate à endemias e 48 vagas para agentes comunitários de saúde.
As vagas deixadas pelos candidatos reprovados serão ocupadas por outros com nome no cadastro de reserva. A chamada deverá começar no dia 29. “Eles farão também o exame psicotécnico, o curso de 40 horas e a prova, da mesma forma que os demais,” explicou.
Como o processo seletivo tem validade de dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período, o secretário ressaltou que, durante esse tempo em que o certame estiver em vigor, outros nomes podem ser chamados.
A expectativa é de que os aprovados se juntem aos 103 servidores que trabalham como agentes de saúde e os 181 agentes de endemias ainda na primeira quinzena de março.
EPIDEMIA
Araguari deve decretar estado de epidemia de dengue, segundo informações de Borges. “Como temos que exonerar o nosso pessoal que está na rua há 5, 7 anos, faremos isso para que possamos firmar com eles um contrato emergencial de 90 dias. Eles são uma mão de obra qualificada, que conhece o trabalho. Precisamos garantir, de forma legal, a permanência deles na prestação do serviço público,” concluiu.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Agronegócio mineiro cresce ter, 16 de dezembro de 2025
- Polícia Militar reforça segurança dentro do período de Natal sem ocorrências de destaque ter, 16 de dezembro de 2025
- Supercopa dos Campeões – A.A.A. Resgate ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau – JAC Veículos ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Mineiro Fut7 – Araguari Fut7 ter, 16 de dezembro de 2025
- IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR REALIZA A 14ª EDIÇÃO DO “NATAL DO AMOR” EM ARAGUARI ter, 16 de dezembro de 2025
- Araguari recebe no próximo fim de semana encenação do Caso dos Irmãos Naves ter, 16 de dezembro de 2025
- RADAR -16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- Copinha Sub-17 de Futsal LAFS – Olé F.A ter, 16 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Espero que a prefeitura haja com total honestidade para aqueles que estudaram e foram aprovados em todas as etapas do processo. Todos tiveram a oportunidade de se inscrever e conquistar sua vaga, e todos sabiam também que se quisessem permanecer deveriam prestar o processo seletivo publico.
A banca organizadora do processo seletivo – IADHED – divulgou hoje (26/fev/2016) a lista de candidatos aprovados à função de ACE.
São 59 candidatos aprovados.
Sr. Braulino, 18 candidatos do cadastro reserva devem ser oficialmente convocados.
Certa da transparência dessa conceituada Prefeitura.
Permanecerei observando!
:)
A banca deve corrigir a divulgação do curso introdutório. Uma questão foi anulada, assim mais 6 candidatos conseguiram atingir a nota para passar, apenas 4 ausentes e 2 que não atingiram a nota reprovaram. Serão convocados mais 6 candidatos ACE para psicotécnico e 40 horas de curso introdutório.