Radar – Entrando areia?
sex, 29 de janeiro de 2016 08:03
ENTRANDO AREIA?
A pretensão de Maria Belém disputar uma das cadeiras da Câmara Municipal nas eleições de outubro próximo teria gerado certo desconforto para algumas pessoas que pretendem falar sobre o assunto com o prefeito Raul Belém (PP) para que ele a convença do contrário. Se alguém se preocupou com o anúncio de Maria, o prefeito em um evento na noite de quarta-feira, 27, abraçou a irmã e comentou, empolgado, sobre as pretensões da mesma na política.
ÁGUA NO NARIZ
No fechamento da coluna de ontem, recebi a informação de que um secretário pode deixar o governo Raul Belém (PP) contra a sua própria vontade, pois não estaria animado em ser candidato a vereador nas próximas eleições. Particularmente acredito que deverá haver um entendimento e o mesmo permaneça sem ser candidato. Quem viver verá!
“GASOLINA DE AVIÃO”
Quem mandou recado para a coluna foi o ex-prefeito Miguel de Oliveira que, como havia dito anteriormente, se recupera de um procedimento cirúrgico, mas deixou claro que não abrirá mão de participar de mais uma eleição municipal de Araguari. Não como candidato, mas sim como soldado. Em 2012, Miguel — que é ligado à Werley, foi peça importante na união do vice-prefeito com Raul, impedindo assim, uma terceira candidatura a prefeito na ocasião que pudesse beneficiar Marcos Coelho com a divisão.
OLHOS NOS OLHOS
Como se esperava, PMDB e PPS de Marlos Fernandes se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, 27. A pauta como não poderia ser diferente, eleições 2016 e principalmente a disputa pela prefeitura. Segundo informações recebidas pela coluna, as conversas foram produtivas e outros encontros devem acontecer.
VIRALIZOU
Vem aumentando a cada dia o número das chamadas ‘enquetes eleitorais’ nas redes sociais para disputa da prefeitura de Araguari em outubro deste ano. A cada enquete, um resultado e é bobagem querem tirar como base esse tipo de avaliação que, na verdade, acaba dando mídia para aqueles que estão sendo lembrados.
SEM ATRITO

.
O presidente do PMDB, Horácio Nascimento comentou ainda o fato de alguns partidos de oposição estarem fazendo uma espécie de boicote ao PMDB que, segundo ele, respeita cada um dos partidos e rechaçou qualquer tipo de problema. Ele disse ainda que vai se reunir com todos para discutir sobre as eleições deste ano.
AGASALHANDO
Homem da confiança do deputado Arnaldo Silva (PR) em Araguari, Luciano Rosa que preside o PR na cidade, vem estruturando o partido e figura como pré-candidato a vereador nas próximas eleições, lembrando que o mesmo ocupou uma das cadeiras do Legislativo araguarino de 2004 a 2008 após ocupar a função de secretário de Serviços Urbanos na primeira gestão Marcos Alvim.
78 ANOS DE HISTÓRIA
No dia 8 de novembro de 1942, era publicado na primeira página da Gazeta do Triângulo o seguinte aviso do prefeito municipal de Araguari: Instituto do Açúcar e do Álcool. Inscrição para fornecimento de álcool industrial. Informava-se aos distribuidores e consumidores de álcool industrial deste município que se encontravam a disposição os questionários organizados pelo Instituto do Açúcar e do Álcool para os interessados em fornecer estes produtos em Araguari.
RETORNO
Após o período de férias, os estudantes do IMEPAC Araguari retornam na próxima segunda-feira, 1º. Para receber os alunos, o IMEPAC está preparando uma programação especial com palestras, apresentação da instituição, música e integração, além de organizar ainda uma série de ações e projetos a serem realizados ao longo do ano, visando à aproximação com a comunidade araguarina, o desenvolvimento social e a inclusão. Durante os meses de dezembro e janeiro, a instituição intensificou também os investimentos em melhorias na infraestrutura a fim de proporcionar aos professores e alunos um ambiente ainda mais propício para o ensino e a aprendizagem.
“O IMEPAC está cheio de novidades esperando nossos alunos e professores para mais um ano que será de muito sucesso. A presença de cada um é o que alegra nossa Faculdade. Sejam todos bem-vindos”. Professora Divânia Araújo Freitas, Diretora Geral do IMEPAC Araguari, referindo-se à expectativa da faculdade para a recepção de calouros e veteranos.
“A cota única do imposto pode ser paga até o dia 15 de abril, ou o contribuinte poderá dividir o valor em até oito parcelas consecutivas, sendo que o vencimento da primeira é no dia 15 de abril e a última no dia 16 de novembro. Esse ano, assim como em 2015, não haverá descontos”. Érico Chiovatto, secretário de Fazenda sobre o IPTU 2016.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
