Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Funcionários da Sertrans reclamam de más condições de trabalho

qua, 27 de janeiro de 2016 08:53

Da Redação

O presidente do Sindicato estará no município nessa quarta-feira, 27

Os funcionários da Sertãozinho Transporte Coletivo (Sertrans) têm reclamado das condições de trabalho oferecidas pela empresa. A equipe do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (Sindtrans) esteve no local para verificar as condições de trabalho dos contratados.

Funcionários afirmam que há dificuldades para cumprir com os horários determinados

Funcionários afirmam que há dificuldades para cumprir com os horários determinados

 

De acordo com os funcionários, que preferiram não se identificar, existem diversos problemas referentes às condições de trabalho na empresa. “Os tickets de alimentação estão atrasados, nosso Plano de Saúde está sempre cortado e nosso Plano Odontológico jamais existiu. O salário e vales também começaram a atrasar”.

O contratado comenta que não existe local de descanso para os funcionários entre os intervalos. “Não temos um local para beber água ou um banheiro próprio. Existe apenas um banheiro público, com fila e que é imundo. Também existe a cobrança para o uso de uniformes, sendo que nem o recebemos” disse um deles.

Segundo os trabalhadores, não existe sinalização de ponto em 90% das paradas de transporte coletivo dentro do município, além de não haver proteção contra Sol e chuva para os usuários. “Temos que estacionar em fila dupla nas paradas, pois disputamos com os carros estacionados nos pontos. Também passamos por várias formas de constrangimento quando o usuário é cadeirante, pois os elevadores quase nunca funcionam. Às vezes, temos que descer e levantar o cadeirante no braço” disse outro colaborador.

Em relação à frota, os trabalhadores afirmam que vários carros são defeituosos. “Temos que trabalhar com os veículos estragados. Outra questão é que os lavadores sempre ficam sem os produtos de limpeza e temos que começar o dia em carros com mau cheiro e imundos. Além disso, no período da tarde, mesmo com o término da jornada, os motoristas são obrigados a deslocar-se para o abastecimento e ainda enfrentar filas”.

Os funcionários também afirmaram que há dificuldades para cumprir com os horários determinados. “É preciso fazer mágica para cumpri-los, pois são bastante apertados. Com o aumento da frota de carros, passageiros e paradas de ônibus, estamos sob forte pressão. Também é necessário que haja uma revisão na jornada de trabalho, pois o salário está inferior ao combinado quando fomos contratados”.

A equipe do Sindtrans esteve no Mercado Municipal nessa terça-feira, 26, verificando as condições de trabalho dos funcionários. O presidente do Sindicato, Célio Moreira, afirmou que estará no município nessa quarta-feira, 27. “Entramos em contato com a diretoria da empresa e, segundo eles, os problemas serão solucionados. Enviei minha equipe ao local nessa terça-feira e irei ao município para tratar sobre o assunto”.

A reportagem do Gazeta do Triângulo entrou em contato com a empresa Sertrans, porém, até o fechamento da edição, não houve retorno.

2 Comentários

  1. Cleber disse:

    Isto é uma grande vergonha, mas tenho minha duvidas se realmente foi alguns funcionarios a fazerem esta denuncia,, pois existe historia passada sobre umas determinadas pedras jogadas nos onibuns, e por conci dencia estar a vespera de licitação, com isto dando motivo de desinteresse de outras empresas participaresm, agora com esta denuncia deve vir algumas pressas feita para a prefeitura ceder aos caprichos desta empresa. Depois que passou as fases e ilussão de licitaçao nao teve mais ataque de pedras nos onibuns, Agora uma correção sobre esta materia, quando foi que teve aumento da frota, tudo indica que ate diminuiu, pois as condiçoes destes onibuns é apenas sucata. Porque ainda o IPVA vai para o estado de Sao Paulo sendo que esta empresa estar aqui desde de 2014 e sempre usando o elastico de carater emergencial, Ha alguns dias atraz o papo era que agora em fevereiro esta empresa iria finalizar suas atividades(pessimas) aqui em Araguari,, mas isto so foi para fazer a pressao na prefeitura para dar aumento a tarifa e pergunto: aumento para 2.65 e o serviço ainda é dos piores. Seria MARAVILHOSO estar empresa juntar as sucatas e vazar para o lugar de onde veio e afirmo o povo de Araguari teve uma grande decepçao em relaçao a esta empresa é como aquele velho ditado: ditado pela vereadora Eunice “Entrou como principe e vai sair como sapo”. Entao bora pegar rumo a lagoa pois lugar de sapo é na lagoa. Parabens D.Eunice acertou na mosca

  2. Cleber disse:

    Outra coisa sempre vejo noticias deste sindicato, ja passou de hora de mudar.

Deixe seu comentário: