Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Número de condutores flagrados sem carteira ainda é grande no município

sex, 15 de janeiro de 2016 08:46

Da Redação

Em Araguari, assim como na maior parte das cidades do interior mineiro, não ter carteira de motorista não é impedimento para sair conduzindo carro, motocicleta entre outros veículos. Pelo menos é o que comprovam dados do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) e a própria Polícia Militar, que diariamente flagra nas vias públicas condutores sem habilitação ou permissão para conduzir veículo.

Maioria dos inabilitados é flagrada em ações de fiscalização nas cidades do interior mineiro

Maioria dos inabilitados é flagrada em ações de fiscalização nas cidades do interior mineiro

 

Segundo apurou a Gazeta do Triângulo, o aumento desse tipo de ocorrência de trânsito também é fruto da explosão da frota, especialmente motos. As fiscalizações ocorrem nas ruas, avenidas e rodovias, mas não é possível tirar de circulação todos os condutores inabilitados. “Quem não possui habilitação, uma hora será pego”, avisou um policial rodoviário.

Na tarde desta quinta-feira, 14, no bairro Novo Horizonte, Cristiano, de 35 anos, dirigia uma YBR/Yamaha, cor vermelha, sem possuir CNH. Mesma situação flagrada pela PM no Residencial Portal dos Ipês, quando Douglas, de 34 anos, conduzia uma Honda/Biz, vermelha. Outro que parou na blitz policial foi um jovem de 27 anos, no Jardim Regina. Assim como muitas outras pessoas, eles receberão uma multa no valor de R$ 574,69.

Permissão

Ao completar 18 anos, qualquer cidadão pode iniciar o processo para obter a Permissão para Dirigir, precursora da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A permissão restringe-se às categorias A e/ou B. Todos os candidatos à permissão precisam passar obrigatoriamente por um Centro de Formação de Condutores (CFC) para as aulas teóricas e práticas. Depois do curso prático, os candidatos passam pelo exame de volante e, se aprovados, recebem sua carteira para dirigir com validade de um ano. Após esse período, deve ser trocada pela CNH definitiva.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: