Em Resumo – Começou
qui, 7 de janeiro de 2016 08:31
COMEÇOU
Depois de um descanso, merecido, este colunista volta com a corda toda para enfrentar a maratona jornalística de 2016. Sem maus pressentimentos para este novo ano e sim com muita esperança de várias conquistas pessoais e também para nossa querida Araguari. Vamos lutar por uma cidade mais progressista e desenvolvida e a hora é agora, pois como diria Geraldo Vandré: “…quem sabe faz a hora não espera acontecer…”. E vamos que vamos!!!
ANO DECISIVO
2016, ano de eleições municipais, que podem mudar o rumo de nossa cidade. Vários nomes e uma única certeza: o eleitor tem que analisar muito bem todos os nomes e usar o seu voto em favor da cidade, pois não adianta se vender e depois querer cobrar…
ELEIÇÕES 2016
Araguari parece ainda estar adormecida no que diz respeito às eleições municipais deste ano. Possíveis candidatos a vereadores e prefeito e seus respectivos possíveis vices, ainda continuam trabalhando na espreita, aguardando o momento certo para aparecer e realizar alianças para a composição de suas chapas. O certo é que alguns nomes são presença garantida, principalmente para o cargo de prefeito, mas mesmo assim a coisa tá fria e arrastada.
TORRA-TORRA
Começa amanhã o festival de queima de produtos/promoções em algumas lojas de departamentos de nossa cidade, diga-se Zema e Magazine Luiza. Os consumidores mais contidos, que guardaram seu rico dinheirinho, enfrentam filas quilométricas nas madrugadas em busca de preços mais atrativos. Para quem tem paciência de esperar e um bom dim-dim guardado, tai a oportunidade.
NOVELA MEXICANA
Alguém se lembra?… A falta da ponte da rua do Curtume continua preocupando os moradores do entorno do local, no bairro Bosque. A preocupação aumentou com a chegada das chuvas, pois o risco da erosão voltar a crescer e se aproximar das casas é muito grande; aliás, o problema se arrasta desde dezembro de 2008. Pelo local, passa o córrego Brejo Alegre, para onde é escoado o esgoto da cidade. O que fazer? De quem é a responsabilidade em caso de desabamentos?
FOLHA DE BANANEIRA
É engraçado como algumas pessoas/empresas mudam de opinião facilmente quando tem algum interesse financeiro envolvido nas estórias. Algumas chegam a mudar da situação para a oposição em menos de um minuto, pensando nos futuros lucros que podem ser obtidos pela babação de ovo. Uma coisa eu posso afirmar: isso é ridículo…
MOMO
Por enquanto o Carnaval em Araguari é uma verdadeira incógnita. Enquanto várias cidades desenvolvem sua programação e apresentam atrações para os festejos de Momo, nossa sofrida cidade continua atrasada para os preparativos da maior festa popular do mundo. Creio que as coisas por aqui deveriam ser feitas com mais antecedência, visto que tudo o que é deixado para a última hora sempre tem um custo maior, além disso, tem a questão da programação dos visitantes à nossa querida cidade. Por que entra ano e sai ano não se aprende com os erros? Porque isso não pode ser feito com um melhor planejamento? Deixo o questionamento.
INCONSEQUENTES
Na defesa de interesses pessoais, tem gente que não mede esforços para ofender e denegrir inocentes, esquecendo-se que possui telhado de vidro. Um verdadeiro absurdo o que algumas pessoas fazem para aparecer e até mesmo angariar alguns votinhos para as próximas eleições. São totalmente sem escrúpulos e buscam um lugar na Câmara no próximo pleito, mas, com certeza não tem condições de assumir uma cadeira no Legislativo. Vai conseguir o seu voto e talvez o da sua família, quem sabe…
EM TEMPO
Hoje estou escrevendo estas linhas no espaço do meu querido amigo Adriano Souza, devido a alguns imprevistos sofridos pelo mesmo. Amanhã o irrepreensível Radar volta à ativa. Uma honra.
REFLITA
“Mil dias não bastam para aprender o bem; mas para aprender o mal, uma hora é demais.”
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Amigos da Coluna Radar gostaria da ajuda de voces para saber porque
as placas de transito em nossa cidade estao em frangalhos.
Sera que o Prefeito vai passar os 4 anos de governo sem investir na
manutencao da sinalizacao de transito.
As faixas de pedestres em frente as escolas estao todas apagadas e as
placas de transito do centro e dos bairros estao caindo aos pedacos.
A tinta usada para pintar as faixas de pedestres e sinalizações são de péssima qualidade, pois não duram nada. Por isso é um serviço interminável e quando é realizado, sempre é feito em horários inapropriados, causando inúmeros problemas no trânsito da cidade.