Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Assaltantes não se intimidam com período festivo em Araguari

ter, 5 de janeiro de 2016 08:00

Da Redação

Veículo, dinheiro de show e celulares estão entre os objetos roubados

O período do Natal e do Ano Novo em Araguari não foi marcado somente pelas tradicionais celebrações. Entre os dias 24 de dezembro e 1º de janeiro, a Polícia Militar atendeu pelo menos sete ocorrências de ataques envolvendo assaltantes, resultando em perdas financeiras consideráveis. Nestes casos, ninguém foi preso.

Assaltantes promoveram vários ataques no município

Assaltantes promoveram vários ataques no município

 

No primeiro dia do ano, por volta de meia-noite, um motorista de 27 anos, residente em Patos de Minas, e um monitor de 29 anos, da mesma cidade, foram assaltados nas proximidades da Contenda, no km 20 da LMG-748, em Araguari. Eles estavam num Fiat/Doblo Adventure, ano 2011, cor branca.

Trouxe o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que eram quatro homens com armas de fogo ocupando duas motos. Dois desceram e entraram no veículo, seguindo pela rodovia. Pouco depois, abandonaram as vítimas, ainda no município. Por conta da pouca luminosidade, não foi possível fornecer detalhes precisos sobre os ladrões, que levaram o Fiat/Doblo, 570 reais em dinheiro, aparelhos celulares, GPS, relógio, calçados e documentos pessoais.

No dia anterior, uma padaria foi atacada ao abrir suas portas, na rua Vinte e Oito de Agosto, bairro Amorim. Conforme o Boletim de Ocorrência, dois autores usando capacetes entraram na padaria e mandaram que as vítimas se deitassem no chão. Eles roubaram o dinheiro do caixa, um aparelho celular e maços de cigarros. A ação ficou registrada no circuito de segurança do estabelecimento.

No horário do almoço, na rua Antônio Camilo da Costa, bairro Bosque, um homem magro, cor clara, armado com uma faca, invadiu um salão de beleza. Segundo narrou o BO, o criminoso ameaçou a proprietária de 27 anos e uma estudante de 15, tomando delas dois aparelhos celulares e fugindo de bicicleta rumo à região central. As vítimas disseram que pouco antes do crime um homem moreno esteve no local perguntando sobre cortes de cabelo. O prejuízo se aproximou de 3 mil reais.

Também no Bosque, no dia 29, por volta das 14h, na rua Raul José de Belém, no momento do pagamento dos funcionários que atuam numa propriedade rural de Araguari, dois autores armados e encapuzados invadiram o local e mandaram que as vítimas se deitassem no chão, roubando cerca de 900 reais.

De acordo com a PM, a dupla fugiu numa motocicleta rumo ao bairro Amorim. A mulher do patrão conseguiu esconder 5 mil reais em um colchão, evitando um prejuízo maior. Dois suspeitos com as características fornecidas foram abordados pelos militares, porém, com medo de alguma represália, as vítimas não confirmaram se os mesmos eram os autores do roubo.

A reportagem apurou que durante a ação criminosa, foi efetuado um disparo de arma de fogo que atingiu a calça de um dos trabalhadores. A Polícia Civil recolheu o projétil deflagrado.

Na tarde do dia 28, na avenida Minas Gerais, Jardim Regina, dois homens invadiram o escritório de um espaço de eventos e levaram 40 mil reais, no dia seguinte ao show da dupla sertaneja João Bosco e Vinícius.

Os ladrões portavam um revólver e renderam os organizadores do evento, segundo afirmaram aos policiais. Inicialmente roubaram uma bolsa com 7 mil reais. Quando deixavam o lugar, decidiram pegar uma mochila com o restante do dinheiro. Também foram subtraídos dois aparelhos celulares. A dupla fugiu numa Honda Biz, dourada.

Na mesma tarde, na avenida Comissão Crulls, bairro Maria Eugênia, num estabelecimento de ensino, armado com uma faca um homem rendeu duas funcionárias e roubou dinheiro, celular e um cartão de crédito. Minutos antes ele teria passado pelo colégio em busca de informações sobre matrículas para 2016.

No início das festividades, no dia 24, na rua Dezenove de Outubro, bairro Santa Terezinha, uma estudante de 14 anos contou que foi agredida por um homem numa bicicleta. A garota chegou a lutar com o autor, que conseguiu fugir, levando seu aparelho celular. Um suspeito foi apresentado, mas não reconhecido pela menor.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: