Invasão de área verde no Gutierrez motiva audiência pública
ter, 28 de janeiro de 2014 00:21TALITA GONÇALVES – A recomposição de áreas verdes invadidas no bairro Gutierrez e a regularização dessas propriedades foi tema da audiência pública realizada na última sexta-feira, 24, presidida pela promotora de Meio Ambiente, Luciana Teixeira Resende. Estiveram presentes membros do Executivo, Legislativo e moradores.
Estima-se que aproximadamente 70 pessoas tomaram posse de terrenos de propriedade da prefeitura, as chamadas áreas verdes; nestes casos, a prefeitura pode ter de volta o local, ordenando a demolição de construções, por exemplo. Outra possibilidade para evitar esse tipo de medida drástica: a regularização por meio de pagamento, em parcelas mensais durante seis anos.
Se comprovada a carência do morador, por meio de avaliação da secretaria de Ação Social, o prazo para pagamento será prorrogado.
Na ocasião, o Procurador do município, Leonardo Borelli, apresentou o clube Recanto do Galo para recompor a área invadida, além da possibilidade de reverter o dinheiro pago pelos moradores para investimentos no Parque do Desamparo. A informação é do secretário de Serviços Urbanos, Odon Naves. “O clube tem uma área até maior do que a invadida, e seria anexado ao Parque,” ressaltou. Segundo o secretário, o município havia estabelecido a concessão de uso do Recanto do Galo para o Araguari Atlético Clube.
A criação do Parque do Desamparo, cujo projeto passa por adequações, representaria um investimento de 3 milhões de reais. O complexo de 300 mil metros quadrados prevê pistas de caminhada, trilha, quiosques para piquenique, entre outros benefícios. “Será um espaço de lazer para o servidor e para a população,” declarou Odon.
Para que as medidas sejam colocadas em prática, falta a aprovação do Conselho de Meio Ambiente – CODEMA. Como nenhum dos representantes estava presente na audiência, o Ministério Público solicitou a análise e parecer, se possível, num prazo de 30 dias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
