Alunos do Eleonora Pieruccetti são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática 2015
sáb, 12 de dezembro de 2015 08:50Da Redação
A Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, localizada no bairro Amorim, alcançou grande destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMPE 2015), cujo resultado se encontra no site www.obmep.org.br. Os estudantes de Araguari se destacaram num universo de mais de 18 milhões de alunos, de acordo com os dados da organização.
No nível 1, Marcos Aurélio Vieira Rabelo Lavareda obteve menção honrosa, enquanto Guilherme Mendonça Rodrigues recebeu medalha de prata, sendo o único aluno de Araguari premiado neste nível.

Guilherme Mendonça Rodrigues
Leide Helena Pereira Rios, diretora da Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, comemorou o ótimo desempenho. “Mais do que o orgulho que sentimos pelo resultado alcançado por nossos alunos, sabemos da importância da OBMEP em oportunizar a esses jovens medalhistas, uma chance única em suas vidas em participar, automaticamente, do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-Jr) em 2016. Além de manifestar, é claro, os nossos agradecimentos a toda equipe da escola, que se envolveu, incentivou e preparou os nossos alunos para esse grande feito. A todos, o nosso sincero reconhecimento pelo trabalho realizado”, destacou.
A vice-diretora, Sílvia Maria de Sousa Marcelino acrescentou que o saldo da aprendizagem é recompensa pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, chegando ao seu final com saldo positivo. “Não somente na área da Matemática, mas também na área da Comunicação e Ensino da Língua Portuguesa, visto que duas alunas nossas, Joyce Kelly Cunha de Oliveira – 6º ano do Ensino Fundamental, e Aline Vargas da Silva – 7º Ano do Ensino Fundamental foram contempladas, respectivamente com premiações referentes aos 2º e 3º lugares, em suas categorias, em todo o município de Araguari, no Concurso Poetizando o Trânsito, promovido pela prefeitura, através de seu departamento de Trânsito”, ressaltou.

Marcos Aurélio Vieira Rabelo Lavareda
“A adolescência é um período cansativo para a família. A comunicação é complicada. Mas se nós, educadores, conseguirmos fazer com que nossos alunos descubram por eles mesmos o prazer em estudar e a solucionar seus problemas no convívio direto com as tentações e obstáculos que se lhes apresentam o tempo todo, sem, contudo, se envolver e trazer consequências maléficas as suas vidas, mas muito pelo contrário, fazer com que eles se sintam responsáveis e participem ativamente na construção de um mundo melhor, mais fraterno e justo, ficaremos muito felizes por termos contribuído com sua formação e, é claro, teremos a consciência tranquila do dever cumprido”, enfatizou a professora de Língua Portuguesa Anna Carolina Carrijo Guimarães, feliz com a conquista de suas alunas do turno vespertino no referido concurso.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Armazéns da Casemg serão implodidos sáb, 6 de dezembro de 2025
- Black Friday 2025 impulsiona comércio e melhora resultados em Minas Gerais sex, 5 de dezembro de 2025
- Mucuri reforça representação na Assembleia sex, 5 de dezembro de 2025
- Assembleia em Números: nova página amplia transparência do Legislativo mineiro sex, 5 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 5 DE DEZEMBRO sex, 5 de dezembro de 2025
- Usuários das rodovias da região não encontram aglomerações de caminhões, mesmo com anúncio de paralisação dos caminhoneiros sex, 5 de dezembro de 2025
- Polícia Federal prende homem em flagrante por conteúdos sexuais infanto-juvenis em Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Campeão brasileiro paralímpico é de Araguari sex, 5 de dezembro de 2025
- Moto furtada com placa clonada é recuperada pela Polícia Rodoviária Estadual sex, 5 de dezembro de 2025
- Inovação na educação: Araguari investe em aulas de robótica para alunos do 4º ao 9º ano sex, 5 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
