Alunos do Eleonora Pieruccetti são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática 2015
sáb, 12 de dezembro de 2015 08:50Da Redação
A Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, localizada no bairro Amorim, alcançou grande destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMPE 2015), cujo resultado se encontra no site www.obmep.org.br. Os estudantes de Araguari se destacaram num universo de mais de 18 milhões de alunos, de acordo com os dados da organização.
No nível 1, Marcos Aurélio Vieira Rabelo Lavareda obteve menção honrosa, enquanto Guilherme Mendonça Rodrigues recebeu medalha de prata, sendo o único aluno de Araguari premiado neste nível.

Guilherme Mendonça Rodrigues
Leide Helena Pereira Rios, diretora da Escola Estadual Dona Eleonora Pieruccetti, comemorou o ótimo desempenho. “Mais do que o orgulho que sentimos pelo resultado alcançado por nossos alunos, sabemos da importância da OBMEP em oportunizar a esses jovens medalhistas, uma chance única em suas vidas em participar, automaticamente, do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC-Jr) em 2016. Além de manifestar, é claro, os nossos agradecimentos a toda equipe da escola, que se envolveu, incentivou e preparou os nossos alunos para esse grande feito. A todos, o nosso sincero reconhecimento pelo trabalho realizado”, destacou.
A vice-diretora, Sílvia Maria de Sousa Marcelino acrescentou que o saldo da aprendizagem é recompensa pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, chegando ao seu final com saldo positivo. “Não somente na área da Matemática, mas também na área da Comunicação e Ensino da Língua Portuguesa, visto que duas alunas nossas, Joyce Kelly Cunha de Oliveira – 6º ano do Ensino Fundamental, e Aline Vargas da Silva – 7º Ano do Ensino Fundamental foram contempladas, respectivamente com premiações referentes aos 2º e 3º lugares, em suas categorias, em todo o município de Araguari, no Concurso Poetizando o Trânsito, promovido pela prefeitura, através de seu departamento de Trânsito”, ressaltou.

Marcos Aurélio Vieira Rabelo Lavareda
“A adolescência é um período cansativo para a família. A comunicação é complicada. Mas se nós, educadores, conseguirmos fazer com que nossos alunos descubram por eles mesmos o prazer em estudar e a solucionar seus problemas no convívio direto com as tentações e obstáculos que se lhes apresentam o tempo todo, sem, contudo, se envolver e trazer consequências maléficas as suas vidas, mas muito pelo contrário, fazer com que eles se sintam responsáveis e participem ativamente na construção de um mundo melhor, mais fraterno e justo, ficaremos muito felizes por termos contribuído com sua formação e, é claro, teremos a consciência tranquila do dever cumprido”, enfatizou a professora de Língua Portuguesa Anna Carolina Carrijo Guimarães, feliz com a conquista de suas alunas do turno vespertino no referido concurso.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne milhares de fiéis em Romaria neste sábado sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...