Saúde – Recurso Federal viabiliza construção e compra de equipamentos
sáb, 5 de dezembro de 2015 08:50Da Redação
O Fundo Nacional de Saúde aprovou projetos para construção de várias obras na área da saúde, nesta quinta-feira, 3. Conforme informações repassadas pela secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, o município foi contemplado com mais de 2,1 milhões de reais.

UBS do Portal de Fátima foi o último empreendimento na área da saúde em Araguari
Deste total, 542 mil reais serão utilizados para construção da UBSF (Unidade Básica de Saúde) do Ouro Verde. As UBSFs Chancia e Independência, também foram beneficiadas – através de emenda parlamentar do deputado Federal Odelmo Leão (PP) – e receberão 146 mil reais para serem aplicados em equipamentos. “O benefício foi conquistado por meio do esforço do vereador José Donizete Luciano – tenente Luciano (PP)”, ressaltou Lucélia.
Neste pacote, o maior investimento, 1,5 milhão de reais – emenda parlamentar do deputado Federal Bonifácio Andrada (PSDB) será destinado a compra de equipamentos para a UPA (Unidade Básica de Saúde) a ser inaugurada brevemente, e também à Policlínica ‘Dr. Oabi Gebrim’.
De acordo com a secretária, a entrega da UBSF Chancia está prevista para ser feita até o mês de janeiro e as unidades dos bairros Goiás (parte alta) e Independência no primeiro semestre de 2016.
“Os projetos estão prontos e iremos providenciar o processo licitatório o mais rápido possível”, finalizou.
A Unidade Básica de Saúde da Família do Portal de Fátima foi o último empreendimento da saúde inaugurado em Araguari. Desde o dia 21 de outubro a UBSF
atende a comunidade de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Atualmente, o local disponibiliza médico, enfermeiras e agentes de saúde. “Os demais profissionais do Programa Saúde da Família (PSF) serão contratados após a realização de processo seletivo”, acrescentou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- RADAR – 12 DE MAIO ter, 12 de maio de 2026
- Grupiara promove mutirão gratuito de castração e microchipagem de animais domésticos este mês ter, 12 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE MAIO ter, 12 de maio de 2026
- Com estreias dentro e fora de campo, o ATC jogou bem e venceu pela 1ª vez ter, 12 de maio de 2026
- Comandada pelo professor Fabinho, a Famep fará sua estreia nesta quarta-feira ter, 12 de maio de 2026
- Operação do Comissariado da Infância e Juventude reforça o compromisso com a segurança de crianças e adolescentes ter, 12 de maio de 2026
- Dois homens foram presos pela PRF com grande quantidade de dinheiro e ouro na BR-050 ter, 12 de maio de 2026
- Araguari: cemitérios recebem movimentação especial no Dia das Mães ter, 12 de maio de 2026
- Programa DELAS impulsiona o empreendedorismo feminino com capacitação em Indianópolis ter, 12 de maio de 2026
- Bombeiros atendem acidente seguido de capotamento no bairro Miranda, em Araguari ter, 12 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
