Sábado, 23 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Radar – Pisando na bola

ter, 1 de dezembro de 2015 08:42

capa radar1

PISANDO NA BOLA

Em conversa com esta coluna no final de semana o prefeito Raul Belém (PP) fez uma revelação inesperada em relação à LMG-748. Segundo ele, a empresa é a grande responsável pelos transtornos da obra. Em recente visita ao DER, o prefeito disse que o diretor geral teria apresentado documentos relativos a pagamentos à empresa e as devidas medições. Acredite ou não, até o mês de novembro a empresa teria feito medições sendo que nem aqui estiveram.

AMEAÇA

Outra informação repassada pelo prefeito é que segundo o diretor geral do DER, caso a empresa não cumpra sua parte, a segunda colocada será chamada para concluir as obras de duplicação do trecho.

SENDO ASSIM…

Nesse caso, caem por terra as especulações de forças ocultas no governo do estado para que as obras não sejam concluídas com o objetivo de desgastar a atual administração, pois estamos a menos de um ano das eleições municipais.

ANÚNCIO

Homem forte do diretório do PMDB local, o advogado Francisco Jorge, informou ontem à coluna, atendendo pedido do presidente local do partido, Horácio Nascimento, que Levi Siqueira  será a sexta assinatura para a abertura de uma Comissão Legislativa de Inquérito para apurar as denúncias apresentadas pelo vereador Dhiosney Andrade (PTC) sobre altos salários na folha de pagamento da prefeitura. Vale lembrar que recentemente Levi Siqueira deixou a base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal.

MOVIMENTAÇÃO

Com o anúncio do PMDB em relação a abertura de uma CLI, vereadores da base do prefeito estiveram reunidos no final da tarde de ontem. Por outro lado, existe um respeito por parte da oposição que luta pela instauração da investigação, mas não quer tirar os méritos do autor das denúncias, o vereador Dhiosney.

ERVA DOCE

Falei ontem com o vereador Paulo do Vale (PV), líder do prefeito na Câmara Municipal. Ele revelou tranquilidade em relação a possível abertura de investigação no dia de hoje e deixou claro que o governo também está tranquilo com a situação.

CADA UM NO SEU QUADRADO

Sobre uma possível aproximação entre o PMDB e o PP de Raul Belém, Francisco Jorge reconhece boas ligações por parte do governo municipal na esfera federal, mas o diretório local está consolidado em Minas e o partido terá sim candidatura própria a prefeitura. “Chicão” descartou caminhar com Raul Belém, a não ser que o mesmo desista de ser candidato a reeleição e venha apoiar o PMDB.

EM SILÊNCIO…

.

.

 

Após dois anos na função de líder do governo Raul Belém na Câmara Municipal, o vereador “Luiz Construtor” (PSDB) continua sendo peça importante do governo nos bastidores da política do Legislativo. Talvez por isso ele tenha recebido o apelido de homem de ferro.

78 ANOS DE HISTÓRIA

Quem não ouvir dizer que um dia Araguari foi uma das principais cidades de Minas, muito superior inclusive a vizinha Uberlândia? Então, em 10 de outubro de 1937, a edição do jornal Gazeta do Triângulo trouxe a seguinte manchete: “Uberlândia adhere às festas da semana Araguaryna”  na ocasião também foi comemorada a inauguração da ponte sobre o Rio Paranayba.

“A previsão é de que o convênio seja dividido em três etapas. No primeiro momento, segundo o projeto, serão otimizados os atendimentos de urgência e emergência da rede, através da ampliação dos leitos de UTI. A expectativa é de que as obras comecem no primeiro semestre de 2016. Fizemos todo o processo burocrático e o prefeito Raul Belém (PP) se reuniu diversas vezes com representantes do Estado que, por questões orçamentárias, pediram que o convênio fosse dividido.” Da secretária de Saúde, Lucélia Aparecida Vieira Rodrigues sobre a Santa Casa de Misericórdia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: