Viaduto São Sebastião pode ser entregue ainda no primeiro semestre de 2016
sáb, 28 de novembro de 2015 08:50Da Redação
A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência, representa um investimento municipal de R$ 7.485.264, 55.
A ordem de serviço, que autorizava o início de uma das obras mais aguardadas da cidade, foi assinada pelo prefeito Raul Belém (PP) em janeiro deste ano cuja execução é de responsabilidade da Tecsan Engenharia, a mesma empresa que construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Tecsan Engenharia é a responsável pelas obras, empresa que também construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia
De acordo com o secretário de Obras, Odon Naves, a primeira etapa foi realizada nos primeiros meses de 2015, mas por volta do mês de abril, devido a problemas referentes a liberação do espaço, houve a paralisação das obras. “Retornamos em outubro e a previsão é de que o viaduto seja entregue a população em junho de 2016”, declara.
As últimas etapas contaram com a instalação de 29 vigas, sete delas pesando 16,5 toneladas cada, e também, colocação de pilares. “Este material chegou ao canteiro de obras, após a confecção e maturação no pátio da empresa responsável. Assim, o processo de montagem segue dentro do cronograma e a nossa expectativa é bem positiva em relação ao prazo de entrega”, ressalta.
Os moradores daquela região anseiam por uma estrutura que permita a integração entre os bairros da região e mobilidade urbana há mais de três décadas. A antiga passarela, em situação precária, oferece riscos tanto pela falta de segurança da estrutura, enferrujada e prestes a desmontar, quanto pela ação de criminosos, que faziam da travessia um ponto de assaltos e tráfico de drogas. “A realização da obra é uma luta antiga da associação de moradores do bairro São Sebastião”, comentou o secretário.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- RADAR – 12 DE MAIO ter, 12 de maio de 2026
- Grupiara promove mutirão gratuito de castração e microchipagem de animais domésticos este mês ter, 12 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE MAIO ter, 12 de maio de 2026
- Com estreias dentro e fora de campo, o ATC jogou bem e venceu pela 1ª vez ter, 12 de maio de 2026
- Comandada pelo professor Fabinho, a Famep fará sua estreia nesta quarta-feira ter, 12 de maio de 2026
- Operação do Comissariado da Infância e Juventude reforça o compromisso com a segurança de crianças e adolescentes ter, 12 de maio de 2026
- Dois homens foram presos pela PRF com grande quantidade de dinheiro e ouro na BR-050 ter, 12 de maio de 2026
- Araguari: cemitérios recebem movimentação especial no Dia das Mães ter, 12 de maio de 2026
- Programa DELAS impulsiona o empreendedorismo feminino com capacitação em Indianópolis ter, 12 de maio de 2026
- Bombeiros atendem acidente seguido de capotamento no bairro Miranda, em Araguari ter, 12 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
