Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Viaduto São Sebastião pode ser entregue ainda no primeiro semestre de 2016

sáb, 28 de novembro de 2015 08:50

Da Redação

A construção do viaduto sobre as linhas férreas da FCA (Ferrovia Centro Atlântica) ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência, representa um investimento municipal de R$ 7.485.264, 55.

A ordem de serviço, que autorizava o início de uma das obras mais aguardadas da cidade, foi assinada pelo prefeito Raul Belém (PP) em janeiro deste ano cuja execução é de responsabilidade da Tecsan Engenharia, a mesma empresa que construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Tecsan Engenharia é a responsável pelas obras, empresa que também construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia.

Tecsan Engenharia é a responsável pelas obras, empresa que também construiu o viaduto da avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia

 

De acordo com o secretário de Obras, Odon Naves, a primeira etapa foi realizada nos primeiros meses de 2015, mas por volta do mês de abril, devido a problemas referentes a liberação do espaço, houve a paralisação das obras. “Retornamos em outubro e a previsão é de que o viaduto seja entregue a população em junho de 2016”, declara.

As últimas etapas contaram com a instalação de 29 vigas, sete delas pesando 16,5 toneladas cada, e também, colocação de pilares. “Este material chegou ao canteiro de obras, após a confecção e maturação no pátio da empresa responsável. Assim, o processo de montagem segue dentro do cronograma e a nossa expectativa é bem positiva em relação ao prazo de entrega”, ressalta.

Os moradores daquela região anseiam por uma estrutura que permita a integração entre os bairros da região e mobilidade urbana há mais de três décadas. A antiga passarela, em situação precária, oferece riscos tanto pela falta de segurança da estrutura, enferrujada e prestes a desmontar, quanto pela ação de criminosos, que faziam da travessia um ponto de assaltos e tráfico de drogas. “A realização da obra é uma luta antiga da associação de moradores do bairro São Sebastião”, comentou o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: