Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Campeonato Brasileiro tem seu campeão

sáb, 21 de novembro de 2015 08:11

Abertura-jogo-rapido

Na última rodada o Corinthians sagrou-se campeão, mesmo tendo apenas empatado com o Vasco, pois o Atlético-MG precisava vencer para que o título não fosse definido, e não foi isso o que aconteceu; muito pelo contrário, o time mineiro foi derrotado pelo São Paulo, jogando no Morumbi, o que deu o título de campeão ao Corinthians e levou o São Paulo ao G4 novamente.

.

.

 

Com o campeão definido na última rodada, resta agora a expectativa para a definição do G4 e do Z4, o que ainda vai movimentar bastante as rodadas finais do campeonato. Apesar do São Paulo ter voltado ao G4, ainda há pelo menos 4 clubes com chances claras de roubar esta posição do time paulista. O Z4 também não está definido, pois matematicamente os 4 times ainda tem chances de sair da zona de rebaixamento, e ainda há 4 que estão fora da zona, mas com possibilidades matemáticas de entrarem.

Certo é que podemos esperar muita movimentação nestas rodadas finais do campeonato; ainda há vários torcedores na expectativa de saber se o seu time de coração vai cair ou não para a segunda divisão, vai se classificar para Libertadores ou Sul-americana, sem contar que mesmo campeão antecipado, os torcedores querem que seu time continue vencendo.

Palmeiras e Cruzeiro – Sábado – Arena Palmeiras, 19h30

Há 10 rodadas sem perder e cada vez mais próximo da briga pelo G4, o Cruzeiro tem pela frente o Palmeiras, que caiu em seu rendimento, fazendo com que o time fosse para a 10ª posição na tabela, afastando-se do G4. O Palmeiras precisa se concentrar na disputa da final da Copa do Brasil, pois a disputada do G4 ficou mais difícil.

Corinthians e São Paulo – Domingo – Arena Corinthians, 17h

Consagrado como campeão, o Corinthians vai enfrentar o São Paulo, que ainda briga pelo G4. Na última rodada o São Paulo voltou ao G4, após a vitória sobre o Atlético-MG, e o Santos empatar com o Flamengo. O Corinthians joga em casa e a sua torcida deve fazer festa para comemorar o título, mas o São Paulo quer estragar a comemoração corintiana.

Internacional e Grêmio – Domingo – Beira Rio, 17h

Ainda com chances de assumir a vice-liderança, o Grêmio tem pela frente o clássico GreNal, para tentar ultrapassar o Atlético-MG, mas como todo clássico, não há favorito para este jogo, pois apesar do resultado negativo na última rodada, o elenco do Internacional é bem forte e tem nomes de peso como o do meia D’Alessandro, que é craque do time e gosta de fazer boas apresentações contra o Grêmio.

Atlético-MG e Goiás – Domingo – Independência, 17h

Com o título definido, resta ao Atlético a briga para manter a posição atual, uma vez que o Grêmio está apenas 3 pontos atrás da equipe mineira. O Goiás está na zona de rebaixamento, com pouquíssima perspectiva de melhora, pois além dos resultados negativos, a equipe goiana perdeu também o apoio da torcida, que não vem comparecendo ao estádio, e quando o faz, é para causar confusões, como foi no último jogo, que alguns membros jogaram objetos no gramado, o que deve fazer com que o time seja punido pelo STJD.

Figueirense e Chapecoense – Domingo – Orlando Scarpelli, 17h

Os times catarinenses fazem o último clássico entre times do estado deste ano, até agora o ano não tem sido muito bom para as equipes de Santa Catarina, apesar de que apenas o Joinville está na zona de rebaixamento, os outros três passaram o campeonato brigando para não entrar no Z4, o que ainda não está sem perigo para Avaí e Figueirense, que correm risco.

Joinville e Vasco – Domingo – Arena Joinville, 17h

Este é o jogo dos desesperados, pois são os dois últimos colocados, com o rebaixamento quase certo, mas ainda há uma pequena chance do Vasco se salvar em caso de vitória, pois se confirmar os 3 pontos, a equipe ainda terá um confronto direto contra o Coritiba. É uma missão difícil, mas é possível, e ao contrário de outras equipes, que perderam o apoio da torcida, o Vasco ainda conta com este apoio, que pode fazer a diferença.

Flamengo e Ponte Preta – Domingo – Mané Garrincha, 18h

Depois das duas últimas derrotas, a Ponte Preta viu a diferença para o G4 aumentar, e assim a possibilidade de classificação para Libertadores diminuírem, mas ainda há chances matemáticas, e para voltar a briga precisa vencer o Flamengo, o que tem ocorrido com frequência desde a última vitória do Flamengo em 2005, depois disso foram 8 jogos sem perder para a equipe carioca.

Fluminense e Avaí – Domingo – Kléber Andrade, 19h30

Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Avaí vai enfrentar o Fluminense, que matematicamente ainda corre risco, mas o time nem cogita essa possibilidade, pois apesar de existir o risco, os times na zona de rebaixamento estão muito piores. O time carioca conta com retrospecto positivo, para poder quebrar a sequência de resultados negativos das últimas rodadas, em 3 jogos contra o Avaí, o Fluminense venceu os 3, jogando como mandante.

Coritiba e Santos – Domingo – Couto Pereira, 19h30

Após perder a 4ª posição na última rodada, o Santos precisa ganhar para voltar ao G4 e assim garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Coritiba ainda tem chances de escapar da zona de rebaixamento, ainda mais depois da vitória da última rodada, mas para isso precisa voltar a vencer o Santos, pois desde 2013 isso não ocorre.

Sport e Atlético-PR – Domingo – Ilha do Retiro, 19h30

.

.

 

Sport e Atlético-PR fazem o jogo do desempate, pode parecer estranho, mas as equipes trazem na bagagem números semelhantes para este jogo, as duas equipes se enfrentaram 24 vezes, sendo 10 empates e 7 vitórias para cada equipe, além de 28 gols marcados por cada time, ainda há mais uma coincidência, cada equipe venceu apenas uma vez como visitante, as outras 6 foram jogando em seus domínios. Coincidências a parte o Sport ainda tem uma pequena chance de chegar ao G4, mas para isso precisa fazer valer seu mando de campo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: