Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Atiradores matam dois jovens no fim de semana em Araguari

ter, 17 de novembro de 2015 08:06

Da Redação

As estatísticas de homicídios dolosos no município aumentaram neste fim de semana com mais dois casos registrados pelas autoridades policiais. Dois jovens foram assassinados a tiros num intervalo de cinco horas. As ocorrências foram encaminhadas a Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil para as devidas providências.

Diogo, de 19 anos, foi assassinado no bairro Amorim

Diogo, de 19 anos, foi assassinado no bairro Amorim

 

Na semana passada aconteceram três homicídios entre sexta-feira, 6, e domingo, 8. Assim, Araguari contabiliza cinco mortes dessa natureza no mês de novembro. Em 2015, são pelo menos 21 casos apurados pela reportagem, apesar de algumas vítimas de tentativas de homicídio terem falecido dias e meses depois dos fatos.

Na noite de sábado, 14, por volta de 22h, na rua Brasília, bairro Amorim, Diogo Eduardo Oliveira, “Sacolinha”, de 19 anos, que prestava serviços como mototaxista, foi assassinado a tiros. Ele estava caído na calçada com três perfurações no rosto.

Vizinhos ouvidos pelos policiais contaram que escutaram barulho de tiros, mas não deram mais detalhes. Uma testemunha, no entanto, teria informado que o rapaz estava em uma Honda/CG 125 Titan, cor vermelha, quando os atiradores se aproximaram em outra motocicleta, sem maiores dados, e efetuaram os disparos, sem qualquer chance de reação para a vítima.

Os policiais não relataram o que Diogo fazia naquele lugar, onde também estava abandonada uma bicicleta, modelo feminino, cor vermelha. Ela foi apreendida junto com a carteira do jovem, com 200 reais em dinheiro, cartões bancários e documentos pessoais. A moto foi liberada para um conhecido da vítima, que residia na rua São Salvador, no mesmo bairro. A motivação do crime não foi revelada.

Enquanto a PM seguia na busca aos autores do assassinato no Amorim, viaturas foram acionadas em um loteamento na avenida Hugo Dorazio, saída para Catalão, local frequentado especialmente aos fins de semana por dezenas de jovens de toda a cidade num evento conhecido como Luau.

Por volta de 3h, Robson Henrique Silva, “Robinho”, de 22 anos, foi morto com dois tiros na cabeça. Os bombeiros também foram chamados, mas a vítima não apresentava os sinais vitais. Alguns frequentadores do lugar presenciaram os fatos e relataram aos militares que eram dois autores. Eles se aproximaram do rapaz e atiraram, evadindo em seguida.

Diante das informações de testemunhas, dois suspeitos foram identificados. F., de 26 anos, morador no bairro São Sebastião, e C., da mesma idade, que possui mandado de prisão em aberto. A ex-namorada deste último estaria em companhia de Robson naquela madrugada, o que teria despertado a raiva do investigado. Inclusive, ela afirmou ter recebido uma mensagem do ex em seu aparelho celular, “afirmando saber onde ela estava, e que se ele a encontrasse iria matá-la”.

Até a tarde de ontem os autores dos homicídios não tinham sido localizados, porém, testemunhas estavam sendo ouvidas e diligências prosseguiam no sentido de encontrar os criminosos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: