Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Protesto contra obras da URPV do bairro Gutierrez gera interdição da obra

sáb, 14 de novembro de 2015 08:07

Da Redação

Na última segunda-feira, 9, a comunidade do bairro Gutierrez se reuniu para manifestar insatisfação devido a construção de uma URPV (Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes), na rua das Violetas.

Reunião com o prefeito ocorreu nesta quarta-feira, no salão paroquial da igreja Santa Edwiges no bairro Gutierrez

Reunião com o prefeito ocorreu nesta quarta-feira, no salão paroquial da igreja Santa Edwiges no bairro Gutierrez

Segundo a população, o funcionamento desta unidade, instalada ao lado de residências, causaria transtornos. Por outro lado, a secretaria de Meio Ambiente explicou que não há riscos para a saúde e o bem-estar dos moradores, levando em conta a rotatividade diária dos materiais que serão recolhidos.

O abaixo-assinado feito pelos moradores foi apresentado na sessão da Câmara Municipal de terça-feira, 10, pelo vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS), que forneceu apoio para extinguir o problema.

A secretaria de Meio Ambiente e o prefeito Raul Belém (PP) estiveram em reunião com a população nesta quarta-feira, 11, mas não houve consenso entre as partes para que as obras, iniciadas há dois meses, continuassem.

Diante das queixas, o chefe do Executivo aceitou o pedido de paralisação dos serviços.

De acordo com o vereador Wesley Lucas, a prefeitura viabilizará outro endereço no bairro para que a empresa responsável pela execução das obras reinicie os trabalhos.

“Para mim enquanto vereador foi um dos momentos mais gratificantes em poder perceber que a vontade popular foi soberana, prevalecendo assim, a decisão dos moradores. Não existe nenhuma autoridade, seja vereador, secretário ou prefeito que resista ao poder de uma comunidade organizada.”

Outra indignação apontada pela comunidade diz respeito às árvores frutíferas plantadas no terreno, e que, para construção da URPV foram extintas. “Houve supressão das árvores e isto não pode ser feito com espécies frutíferas. Por meio de requerimento solicitei as cópias de autorizações para analisar a documentação. Também farei uma representação no Ministério Público sobre este assunto”, informou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: