Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Empresa finaliza estacas do viaduto do São Sebastião e obra segue o cronograma

qui, 12 de novembro de 2015 08:43

Da Redação

Trabalhadores realizaram a fundação de duas estacas por dia, totalizando 24 peças

A empresa Tecsan Engenharia finalizou essa semana, o processo de fundação de estacas do viaduto do bairro São Sebastião. O objetivo da equipe é montar a estrutura até o final do mês de dezembro.

Equipe irá montar a estrutura até o final do mês de dezembro

Equipe irá montar a estrutura até o final do mês de dezembro

 

De acordo com o secretário de Obras, Odon Naves, os trabalhadores realizaram a fundação de duas estacas por dia, totalizando 24 peças. “Esse procedimento foi concluído e o próximo passo serão as caixas de concreto”.

O secretário afirma que a obra segue dentro do prazo do cronograma. “Até o final do ano, estaremos subindo as colunas e receberemos as vigas prontas. A expectativa é que o esqueleto do viaduto esteja erguido até dezembro”.

O cronograma de trabalho da empresa segue de acordo com os horários de funcionamento da Ferrovia Centro Atlântica (FCA). “As peças estão chegando de acordo com as etapas e, por enquanto, serão interditadas três linhas férreas. Quando houver necessidade de trabalhar em linhas que não podem sofrer interdição, teremos que escalar os horários. Essa é uma fase que terá paralisações e deve ocorrer principalmente durante a noite”.

A secretaria de Fazenda realizará o pagamento de acordo com as medições. “Fizemos um planejamento junto à secretaria para os pagamentos dos próximos meses e esperamos que a obra seja entregue até o mês de maio. Estamos acompanhando todos os procedimentos”.

Odon Naves comenta que o objetivo é encurtar os caminhos entre os bairros. “Com essas ligações, estamos facilitando o acesso dos bairros Goiás Parte Alta, Sewa, Mauá, São Judas, São Sebastião e Vieno ao centro da cidade. Essa é uma promessa antiga de várias gestões, que será concretizada. É uma grande conquista para Araguari”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: