Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Campeonato ganha emoção na briga por posições

sex, 6 de novembro de 2015 08:00

Abertura-jogo-rapido

Na última rodada o Corinthians deu um grande passo, rumo a definição do título, com a vitória sobre o Atlético/MG. O time paulista abriu 11 pontos de diferença para o segundo colocado, e restando apenas 15 para serem disputados, é praticamente impossível outro clube tirar o título de campeão Brasileiro de 2015 do Corinthians.

Com o campeão praticamente definido, o campeonato ganha emoção com os clubes que estão brigando por uma classificação para a Libertadores, lutando contra o rebaixamento e até mesmo por uma classificação final melhor, como é o caso de Grêmio e Atlético/MG que batalham pela vice-liderança, pois a premiação para o vice-líder é melhor.

A classificação para a Libertadores é o que dá mais emoção nesta reta final do campeonato; são pelo menos 5 clubes brigando pela quarta posição na tabela, uma vez que os três primeiros dificilmente serão alcançados. Atualmente o quarto colocado é o Santos, mas as torcidas dos outros clubes fazem coro contra a equipe santista, na esperança que um tropeço derrube o time. Ainda tem a final da Copa do Brasil que pode influenciar diretamente nos times que se classificarão para a Libertadores através do Brasileiro.

Na parte de baixo da tabela a luta contra o rebaixamento vai ficando ainda mais difícil para alguns clubes, com Vasco e Joinville, que estão quase sem esperanças e ainda tem mais 4 clubes que lutam para não completarem a lista dos rebaixados, Goiás e Coritiba estão na zona de rebaixamento, mas com chances de escaparem; Avaí e Figueirense brigam para não serem ultrapassados e assim possam permanecer na série A do Brasileiro.

Internacional e Ponte Preta – Sábado –Beira Rio, 17h

Ainda de olho no G4, as duas equipes vão se empenhar ainda mais, para tentar alcançar a vaga na Libertadores. A missão da Ponte é um pouco mais difícil, pois o jogo é no Rio Grande do Sul, na casa do Inter, onde a macaca não vence desde 2004, que aliás foi a única vitória da equipe paulista jogando no Sul contra o Inter.

Corinthians e Coritiba – Sábado – Arena Corinthians, 19h30

Com uma das mãos na taça de campeão, o Corinthians evita comemorar antes da hora e prega respeito aos adversários, mas certo é que ninguém mais tira o título do Corinthians. Faltam 15 pontos para serem disputados e a equipe paulista tem 11 pontos na frente do vice-líder, tornando assim quase impossível que algum time tire o título dos corintianos. Mas ainda podem influenciar na classificação final, pois nesta rodada joga contra Coritiba, que briga contra o rebaixamento e uma vitória contra o Corinthians pode ajudar o time paranaense a sair do Z4, mas desde 2003 o Coritiba não vence o Corinthians jogando no estado de São Paulo.

Atlético-PR e Avaí – Sábado – Arena da Baixada, 19h30

.

.

 

Tentando se distanciar da zona de rebaixamento, o Avaí visita o Atlético e espera conseguir devolver a derrota que teve no primeiro turno, pois um novo resultado negativo contra o Atlético pode representar a entrada no Z4. O Atlético está em uma posição que não corre risco de rebaixamento, mas também não tem perspectiva de melhora, fazendo com que o time não se empenhe tanto.

Fluminense e Chapecoense – Sábado – Maracanã, 21h

Com pequenas chances de rebaixamento, a Chapecoense precisa vencer para que se torne negativa qualquer chance de entrar no Z4, e tem como trunfo o fato de nunca ter perdido para o Fluminense, foram 3 jogos, com 3 vitórias da equipe catarinense. O Fluminense está no meio da tabela, sem perspectiva de subir ou descer; certamente a diretoria está se preparando para 2016.

Palmeiras e Vasco – Domingo – Arena Palmeiras, 17h

.

.

 

Disputando uma vaga no G4, o Palmeiras pega o Vasco, que está na última posição da tabela e só um milagre pode fazer com que a equipe não desça para a 2ª divisão novamente. O Vasco não vence o Palmeiras jogando como visitante desde 2001, o que, aliado ao péssimo campeonato que a equipe vem fazendo, não dá grandes esperanças para a torcida cruzmaltina. O Palmeiras também está se preparando para a final da Copa do Brasil, contra o Santos, que acontece em dois jogos, nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro.

Flamengo e Goiás – Domingo – Maracanã, 17h

Vindo de uma sequência de 4 derrotas, o Flamengo precisa se reencontrar com as vitórias, para voltar a sonhar com uma vaga no G4. Quanto ao Goiás, está na zona de rebaixamento e somente a vitória interessa ao time esmeraldino, pois derrota ou empate, pode piorar ainda mais a situação da equipe. O Goiás espera manter a sequência de 5 jogos sem perder, como visitante diante do Flamengo.

Cruzeiro e São Paulo – Domingo – Mineirão, 17h

.

.

 

Pode-se esperar um grande jogo entre Cruzeiro e São Paulo, pois as duas equipes ainda brigam por uma vaga no G4, mas há julgar pelo histórico medíocre do Cruzeiro neste confronto, a torcida cruzeirense não deve esperar grandes coisas. Em 51 jogos entre as equipes, por campeonatos Brasileiros, o Cruzeiro venceu apenas 8 vezes, contra 28 do São Paulo e ainda tiveram 15 empates; a última vitória celeste, jogando em casa foi em 2004.

Figueirense e Atlético-MG – Domingo – Orlando Scarpelli, 17h

Depois da desilusão sofrida na última rodada, o Atlético precisa focar em manter sua posição, uma vez que o Grêmio está apenas 3 pontos atrás do Atlético, tentando roubar a segunda posição da equipe mineira, que a nível de classificação não mudaria nada, mas pode representar um grande prejuízo aos cofres do clube mineiro, pois a premiação do vice-líder é bem melhor e pode servir para montar um bom elenco para o próximo ano. O Figueirense precisa vencer para se distanciar ainda mais do Z4.

Joinville e Santos – Domingo – Arena Joinville, 18h

.

.

 

O quase rebaixado Joinville recebe o Santos, que está brigando para manter a quarta posição na tabela, briga essa que tem muitos clubes de olho, pois ainda há 5 clubes com chances matemáticas de chegar a esta quarta posição, classificando o time que terminar nesta posição para a Libertadores; por isso tantos times brigam por esta posição. O Santos ainda tem a final da Copa do Brasil para disputar contra o Palmeiras, o que também classificará o vencedor para a competição continental.

Sport e Grêmio – Domingo – Ilha do Retiro, 19h30

Fechando a rodada, Grêmio vai até Pernambuco enfrentar o Sport, que ainda briga pelo G4, mas o Grêmio quer a vitória a qualquer custo, para que possa tentar roubar a posição do Atlético/MG, e receber uma premiação melhor, o que daria ao Grêmio maiores possibilidades na formação do elenco de 2016.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: