Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Corinthians está mais próximo do título

sáb, 24 de outubro de 2015 08:40

Abertura-jogo-rapido

Após a última rodada, quando o Atlético-MG foi goleado pelo Sport, o Corinthians viu o título ficar ainda mais próximo, e os adversários mais distantes. Para alguns o Corinthians é considerado o campeão Brasileiro de 2015, mas há quem diga que, enquanto houver chances matemáticas, não se deve cravar tal afirmação. Certo é que a chance é remota, mas os concorrentes não devem desistir.

Caso o Corinthians se confirme como campeão Brasileiro deste ano, será o sexto título da equipe paulista, o primeiro foi em 1990, e posteriormente foram campeões também em 1998, 1999, 2005 e 2011. Dos 5 títulos conquistados, dois foram no sistema de pontos corridos, o mesmo utilizado atualmente. Apenas São Paulo e Cruzeiro chegaram a 3 títulos do Brasileiro por pontos corridos, caso o Corinthians se confirme como campeão deste ano, a equipe paulista também entra para este seleto grupo.

Fluminense e Atlético-PR – Sábado – Ressacada, 17h

Fluminense e Atlético fazem campanhas parecidas, começaram bem o campeonato, chegando a figurar no G4, mas no decorrer da competição não conseguiram manter o ritmo e caíram na tabela. Ainda há risco de rebaixamento, mas é mínimo; de qualquer forma as duas equipes precisam da vitória para se distanciar ainda mais do risco do rebaixamento, para isso o Fluminense conta com um bom retrospecto, nos últimos 10 jogos entre as equipes, foram 3 empates e 7 vitórias do time carioca.

Internacional e Joinville – Sábado – Beira Rio, 18h30

Ainda brigando por uma vaga no G4, o Internacional recebe o Joinville, que apesar das duas últimas vitórias ainda está no Z4, e tem poucas esperanças de conseguir se livrar do rebaixamento. No primeiro turno o Inter venceu jogando como visitante, agora jogando em casa precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga no G4, que o levará a Libertadores do ano que vem.

Figueirense e Santos – Sábado – Orlando Scarpelli, 18h30

Com a classificação para a final da Copa do Brasil bem encaminhada, o Santos volta sua atenção para o Brasileiro, para não perder a quarta posição na tabela, posição essa muito disputada. O Santos vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense, que está há apenas um ponto da zona de rebaixamento e para não entrar no Z4 precisa vencer o Santos, coisa que não acontece desde 2011, quando venceu por 3×2 jogando na Vila Belmiro.

Palmeiras e Sport – Sábado – Pacaembu, 21h

.

.

 

Palmeiras e Sport estão entre as equipes que brigam pelo G4, e este confronto direto por esta vaga pode deixar uma das equipes mais perto deste objetivo, além de afastar um concorrente. No primeiro turno, jogando em Pernambuco, o Palmeiras tinha o placar a seu favor até os 44 minutos do segundo tempo, quando André fez o gol de empate do Sport; agora com a vaga do G4 em disputa, a vitória é de suma importância para ambas as equipes.

Corinthians e Flamengo – Domingo – Arena Corinthians, 17h

.

.

 

Agora com 8 pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians vê o título cada vez mais próximo, mas para erguer a taça ainda é preciso mais alguns jogos, e o adversário desta rodada é o Flamengo, adversário este que não vence o Corinthians jogando em casa desde 2009, ano em que o Flamengo se sagrou hexacampeão Brasileiro.

Vasco e Grêmio – Domingo – Maracanã, 17h

.

.

 

Novamente o Vasco voltou a última posição da tabela, apesar de não ter sido derrotado nas últimas rodadas, o Vasco tem cedido empate ao final de seus jogos, o que contribuiu para que voltasse a lanterna do campeonato. Para tentar voltar ao caminho das vitórias, o Vasco recebe o Grêmio, adversário que o Vasco não vence desde 2012, desde então foram 4 jogos, com 4 vitórias da equipe gaúcha.

Coritiba e São Paulo – Domingo – Couto Pereira, 17h

.

.

 

Ainda na zona de rebaixamento, o Coritiba recebe o São Paulo, que briga por uma vaga no G4. As duas equipes precisam vencer, o Coritiba para tentar sair do Z4 e o São Paulo para tentar entrar no G4. A última vez que o São Paulo venceu o Coritiba jogando no Paraná foi em 2011, o que pode dar um certo incentivo para os jogadores do Coritiba. O São Paulo precisa tentar entrar no G4, pois a na Copa do Brasil, que é outra possibilidade de classificação para a Libertadores, o time não foi bem no primeiro jogo e viu o Santos abrir vantagem.

Chapecoense e Avaí – Domingo – Arena Condá, 18h

Ainda brigando para se afastarem da zona de rebaixamento, Chapecoense e Avaí, fazem mais um clássico catarinense. No primeiro turno o Avaí saiu vitorioso deste clássico, mas mesmo assim a Chapecoense conseguiu melhores resultados no decorrer do campeonato, que deixam a equipe mais confortável para este jogo. O Avaí tem a mesma pontuação da primeira equipe do Z4, e uma derrota pode levar a equipe novamente a esta zona incômoda da tabela.

Goiás e Cruzeiro – Domingo – Serra Dourada, 18h

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Goiás tem a difícil missão de receber o Cruzeiro, pois nos últimos 8 jogos entre as equipes, o time mineiro venceu todos. O técnico da raposa, Mano Menezes, espera manter a boa sequência de resultados das últimas rodadas, que afastaram a sua equipe do Z4; e agora corre por fora, para alcançar a parte de cima da tabela.

Atlético-MG e Ponte Preta – Domingo – Independência, 19h30

Com a derrota na última rodada, o Atlético jogou fora a chance de brigar pelo título, ainda é possível, mas pouco provável. Para não perder também a segunda posição, o Atlético precisa de um resultado positivo contra Ponte Preta. No primeiro turno jogando fora de casa o Galo venceu por 2×0, agora em casa com o apoio da torcida, precisa vencer novamente, para continuar sonhando com a possibilidade do título. A Ponte está a apenas dois pontos do G4, e vem em uma sequência muito boa credenciando a equipe para esta vaga.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: