Abandono de imóveis causa transtornos à moradores vizinhos
sex, 23 de outubro de 2015 08:00Da Redação
Vizinhos relatam insatisfação
O cenário de casas abandonadas pode ser constatado em diversas regiões da cidade, inclusive no centro. O período extenso de abandono dos imóveis causa transtorno à vizinhança e tem sido motivo de revolta em relação a falta de zelo dos proprietários.
Uma residência localizada na rua Paissandu, é depredada há anos. Além disso, o local tem servido como esconderijo de criminosos e ponto de uso de drogas, conforme revelam moradores do entorno.

Após fiscalização, donos de imóveis abandonados tem o prazo de 10 a 15 dias para providenciar a limpeza
“Há mais de dez anos, o local continua o mesmo. A nossa expectativa é de que a prefeitura tome alguma atitude, pois o dono com certeza não se preocupa”, desabafou um dos vizinhos.
Diante do problema enfrentado pela comunidade próxima, a reportagem entrou em contato com o secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola Júnior. Em entrevista, ele admitiu desconhecer o problema.
“Ainda não tínhamos conhecimento disso, mas vamos averiguar detalhadamente para reverter a situação. Iremos acompanhar de perto o imóvel e procurar a melhor medida a ser tomada. Aproveito para pedir o envolvimento ainda maior dos moradores, pois qualquer informação é fundamental para buscarmos soluções”.

Expectativas de moradores próximos é de que a prefeitura fiscalize os imóveis
Ao se deparar com este tipo de situação, a primeira ação é notificar o proprietário, que terá o prazo de 10 a 15 dias para providenciar a limpeza. Caso isto não ocorra, o dono recebe uma multa no valor mínimo de 180 reais, podendo chegar até 360 reais, dependendo da morosidade em cumprir a exigência prevista pela prefeitura.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 15 DE AGOSTO sáb, 15 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari Vôlei EVA Sub-16 Feminino realiza jogo preparatório antes do CBI sáb, 15 de agosto de 2026
- Campeonato Amador 2026 terá novo formato e começa em setembro sáb, 15 de agosto de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara prepara construção de nova praça de 2.800 m² no bairro Jardim Europa sáb, 15 de agosto de 2026
- DRAKES/LDT ENGENHARIA MONTA SUPERELENCO PARA A PRIMEIRA COPA 89 MARAVILHA FM – LIGA TRIÂNGULO sáb, 15 de agosto de 2026
- América muda o comando, reforça o elenco e mira o título do Amador sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari promove aulão de dança como parte das comemorações pelo aniversário do município sáb, 15 de agosto de 2026
- Araguari nomeia novos membros do Conselho de Alimentação Escolar sáb, 15 de agosto de 2026
- Festa de Nossa Senhora da Abadia reúne milhares de fiéis em Romaria neste sábado sáb, 15 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Faz tempo que faço reclamação na prefeitura para retirar estes andarilhos destes imóveis e nada é feito. Uma vergonha!