Sábado, 06 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Radar – Em andamento

sáb, 17 de outubro de 2015 08:34

capa radar1

EM ANDAMENTO

.

.

 

Essa semana as pessoas citadas pelo vereador Dhiosney de Andrade (PTC) por suspeita de fraudes no programa “Minha Casa Minha Vida” em Araguari, começaram a ser ouvidas pela Polícia Civil.

CADA UM NO SEU QUADRADO

Após um natural período conturbado com rompimento político oficializado em dezembro de 2014, o prefeito Raul Belém (PP) e seu Vice Werley Macedo (PSB) apesar de não se falarem, vivem hoje, digamos, um período de bonança onde o vice diariamente marca ponto em seu gabinete no palácio e o prefeito cuida da sua parte, mas politicamente sem sombra de dúvidas, seguiram rumos contrários.

GRANA À VISTA

Tudo indica que os servidores do município receberão a primeira parcela do 13º salário em novembro.

AGENDA CHEIA

O prefeito Raul Belém  conseguiu visitar em Brasília todos os deputados federais que tiveram votos em Araguari em busca de recursos e demandas do município. Os deputados receberam das mãos do prefeito uma relação de reivindicações e demandas.

APROXIMAÇÃO

Certamente visando uma aliança futura, o PMDB local levou os vereadores Claudio Coelho (SD) e Wesley Lucas (PPS) para uma agenda com o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) para que ele atenda as demandas da cidade. Pelos lados do PMDB, o ex-prefeito Marcos Coelho e a vereadora Eunice Mendes estiveram no encontro. Coelho inclusive tem convite para se filiar ao partido.

SINAL

Por mais que alguém negue, há rumores de que PMDB e PPS podem iniciar conversas nos próximos dias visando à disputa pela prefeitura de Araguari nas eleições 2016.

TRAGÉDIA

Ontem lamentavelmente uma criança de apenas dois anos de idade acabou perdendo a vida após se afogar em uma piscina plástica em sua residência no bairro Beatriz.

TRÂNSITO

O vereador José Ricardo (PPS) pediu providências urgentes no trânsito de Araguari. Como se sabe, existe a previsão para que finalmente chegue a esperada modernização dos semáforos da cidade.

DADO

A migração em grande escala de pessoas de países pobres para aqueles mais ricos será uma característica permanente da economia nas próximas décadas, segundo relatório divulgado este mês pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e pelo Banco Mundial. Segundo o diretor executivo do FMI no Brasil, Otaviano Canuto, o país pode aproveitar essa tendência para o próprio desenvolvimento. De acordo com Canuto, o Brasil está perdendo a oportunidade criada por seu período de bônus demográfico – quando a maior parte da população está em idade economicamente ativa (15 a 64 anos) – para desenvolver o país. Isso porque, segundo ele, o Brasil não aumentou produtividade ou poupança nem fez ajustes no sistema previdenciário.

“A barata é um dos principais alimentos do escorpião. Geralmente, elas ficam nos esgotos, mas durante o calor, saem deles, gerando o aparecimento recorrente. É preciso bloquear os caminhos que podem favorecer a entrada do escorpião. O ideal é tampar os ralos e as frestas das portas”. Do coordenador do Controle de Zoonoses, Wellington Colenghi, sobre escorpiões no Portal dos Ipês.

1 Comentário

  1. lucas disse:

    Parabens ao colunista pela rapidez na informacao
    e parabens ao Prefeito por ter conseguido visitar os 34
    Deputados que receberam votos de Araguari em um unico
    dia. Isso eh um insulto ao leitor e ao eleitor.

Deixe seu comentário: