Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Briga pelo G4 continua intensa

sáb, 17 de outubro de 2015 08:31

Abertura-jogo-rapido

Sete times ainda brigam por uma vaga no G4, que é a zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem. Desde o Santos, que ocupa a 4ª posição com 46 pontos, até o Sport que está em 10º com 43 pontos, qualquer equipe tem condições de se garantir para a próxima Libertadores.

Têm sido uma briga ferrenha nas últimas rodadas, com a 4ª posição sendo trocada entre as equipes e ninguém conseguindo assegurá-la. Isso se dá pelo fato de que esta classificação pode render mais dinheiro para os clubes, além de ser o campeonato de clubes mais importante em nosso continente.

Dou ênfase a 4ª posição, pelo fato de os três primeiros da classificação terem conseguido abrir distância na pontuação, e verem de longe a briga entre as 7 equipes. Entre as 7 há algumas, como São Paulo e Inter que participaram da edição deste ano da Libertadores, mas essa é uma competição que não dá para perder, e por isso a briga para se garantir é muito intensa.

Avaí e Palmeiras – Sábado – Ressacada, 18h30

Apesar das duas derrotas consecutivas, o Palmeiras ainda vê de perto o G4, mas para alcançar novamente é preciso reencontrar o caminho das vitórias, e para isso acontecer é necessário passar bem pelo Avaí que não vence o Palmeiras desde 2010. O Avaí ainda está muito próximo da zona de rebaixamento, e para se distanciar é necessário repetir a vitória de 2010, que foi a única no histórico das equipes.

Joinville e Figueirense – Sábado – Arena Joinville, 21h

Depois das duas vitórias nas últimas rodadas, o Figueirense conseguiu sair do Z4, mas ainda está muito próximo, e para que não corra risco de voltar, é preciso manter o retrospecto de nunca ter perdido para o Joinville em Brasileiros. Para o Joinville só a vitória interessa para manter a esperança de escapar do rebaixamento.

Ponte Preta e Coritiba – Domingo – Moisés Lucarelli, 11h

Com a boa sequência alcançada nas últimas rodadas, a Ponte conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, e agora precisa se manter para alcançar maiores ambições, pois está apenas a dois pontos do G4. Quanto ao Coritiba, ainda luta para sair da zona de rebaixamento, e para piorar sua situação, conseguiu vencer a Ponte apenas uma vez como visitante.

Cruzeiro e Fluminense – Domingo – Mineirão, 11h

Cruzeiro

.

Ainda buscando se afastar do Z4, o Cruzeiro tem pela frente o Fluminense, que depois de uma queda no seu rendimento, também ficou próximo da zona de rebaixamento. Ambas as equipes ainda correm risco, e para que possam afastar o risco é preciso vencer. Jogando em casa a última derrota do Cruzeiro para o time carioca foi em 2011, porém nessa oportunidade o jogo foi em Uberlândia, pelo fato de o Mineirão estar em reforma.

São Paulo e Vasco – Domingo – Morumbi, 16h

.

.

 

Ainda próximo ao G4, mas enfrentando problemas políticos, o São Paulo enfrenta o Vasco nesta rodada e tem um retrospecto de 4 vitórias nos últimos 4 jogos entre as equipes. O Vasco precisa se superar para conseguir não ser rebaixado, pois vem conseguindo os gols, que não chegaram no primeiro turno, mas tem deixado a vitória escapar ao final.

Flamengo e Internacional – Domingo – Maracanã, 16h

.

.

 

Ambas as equipes têm 44 pontos e uma vitória pode aproximar ou até mesmo levar ao G4, dependendo de outros resultados, mas para o Inter conseguir isso, precisa quebrar uma sequência de 8 jogos sem vencer o Flamengo no Rio de Janeiro, a última vitória do Inter foi em setembro de 2006.

Atlético-PR e Corinthians – Domingo – Arena da Baixada, 16h

A equipe paranaense vem de um empate inesperado jogando em casa, o que deixou a equipe ainda perto do Z4, mas têm uma chance de se recuperar, pois nesta rodada novamente joga em casa, porém contra o líder Corinthians, que venceu na última rodada, mas para não ver seus adversários se aproximarem precisa quebrar uma sequência de 9 anos sem vencer o Atlético na Arena da Baixada.

Santos e Goiás – Domingo – Vila Belmiro, 17h

No primeiro turno o Goiás aplicou uma sonora goleada por 4×1 sobre o Santos, mas desde então a equipe santista obteve uma significativa melhora, chegando inclusive ao G4, e para se manter neste seleto grupo precisa de uma vitória jogando em casa, onde o Goiás venceu a última vez em 2008. Desde então registrou um empate e três vitórias do Santos.

Grêmio e Chapecoense – Domingo – Arena do Grêmio, 17h

Jogando em casa no primeiro turno, a Chapecoense saiu com o resultado positivo, mas agora o Grêmio precisa reverter o resultado para que possa tentar se aproximar ainda mais dos líderes, e também abrir distância do bolo de times que estão brigando pelo G4.

Sport e Atlético-MG – Domingo – Ilha do Retiro, 18h30

.

.

 

Ainda brigando para tirar a diferença de pontos para o líder, o Atlético vai até Recife enfrentar o Sport. O Atlético precisa tirar uma diferença de 5 pontos para o Corinthians, para tentar roubar a liderança e o título, então cada jogo está sendo uma final, pois o Galo têm a esperança de conseguir reverter este quadro no confronto direto contra o Corinthians daqui duas rodadas, por isso cada jogo tem o drama de uma final.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: