Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Policia Militar prende assaltantes que aterrorizaram idosos e recupera produtos do crime

qua, 7 de outubro de 2015 08:35

Da Redação

Quatro jovens proporcionaram uma crueldade na noite desta segunda-feira, dia 5, na zona rural de Araguari. Os autores, de 18, 19, 20 e 27 anos, invadiram uma fazenda na região de Piracaíba, agrediram covardemente o casal de idosos residentes no local e roubaram vários pertences. A ação criminosa, no entanto, foi desvendada com eficiência nas horas seguintes pela Polícia Militar, que mobilizou suas equipes e capturou a quadrilha.

PM apreendeu armas de fogo e celulares (53º BPM)

PM apreendeu armas de fogo e celulares (53º BPM)

Conforme a narrativa policial, pouco depois das 21 horas os moradores ouviram barulho dos cachorros latindo. O proprietário, de 80 anos, abriu a porta da sala com o intuito de apurar o que ocorria e logo foi surpreendido pelos violentos marginais.

Relatou a Polícia Militar que o casal foi dominado, ameaçado de morte o tempo todo e agredido com chutes, socos e coronhadas. Não bastasse isso, o homem teve pernas e mãos amarradas, enquanto sua esposa, de 60 anos, permanecia na mira de revólveres. Um dos autores teria tentado atirar na vítima, mas a arma falhou. Assim, desmaiou a mesma com uma coronhada na cabeça.

A noite violenta prosseguiu com novas agressões ao idoso. Bastante ensanguentado, segundo a PM, ele fingiu ter morrido e conseguiu enganar os criminosos, que recolheram os pertences da residência e fugiram. As vítimas ainda puderam visualizar o bando fugindo em duas motocicletas e no automóvel do casal. Elas reconheceram o suspeito L.H., que prestou serviços na referida fazenda. Foram subtraídos um Fiat/Uno Mille, ano 2010, cor prata, dinheiro, entre outros.

Iniciadas as diligências, os militares vasculharam várias áreas, deparando com o automóvel em meio às árvores na entrada do distrito de Piracaíba. Em seguida eles localizaram L.H. e dois comparsas, L.R. e A.V., em uma fazenda nas proximidades. Inicialmente, negaram a autoria do roubo, mas depois assumiram ter atacado os idosos, segundo a Polícia Militar.

Os suspeitos ainda apontaram que parte do dinheiro estava em uma sacola azul no telhado da residência junto com algumas munições. Eles teriam informado também que o crime foi articulado por uma pessoa conhecida como “Foguinho”, o qual escondeu as armas de fogo.

As viaturas seguiram nas buscas em outra fazenda e capturaram mais um suspeito, apreendendo com ele dois revólveres e uma espingarda, calibres 32, com várias munições intactas. O rapaz, porém, alegou que apenas guardou as armas. Na casa de um dos presos, os policiais localizaram as motocicletas utilizadas no roubo aos idosos.

As vítimas foram encaminhadas ao ponto-socorro e atendidas pelos médicos plantonistas. Devido aos graves ferimentos, o homem precisou ser internado em um dos hospitais da cidade. Os suspeitos também passaram pelo PS, conforme procedimento de rotina da PM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: