Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Jogo Rápido – Faltam apenas 10 rodadas para o fim do campeonato Brasileiro

sáb, 3 de outubro de 2015 08:10

Abertura-jogo-rapido

Faltando apenas 10 rodadas para o fim do campeonato, algumas coisas vão tomando rumos definitivos, como o Corinthians que aumenta a vantagem na liderança rumo ao título, ou ainda o Joinville que teve uma queda no seu rendimento, que não era bom e assim está na última posição a espera de milagres nas rodadas restantes para que não caia para a série B.

Mas ainda há times que estão tentando mudar o que era considerado como certo por muitos, o Vasco estava na última posição sem perspectiva, mas após conquistar 13 pontos em 15, vê uma boa possibilidade de escapar do rebaixamento, mas para isso é preciso que esta boa fase continue. Por se tratar de um campeonato tão longo, times que não começam bem tem esta possibilidade de brigar pela sobrevivência na série A.

E ainda há times que começaram com o gás todo, mas não conseguiram continuar, é o caso de times como Sport e Fluminense, que chegaram a figurar no G4 por várias rodadas, mas não aguentaram o ritmo do campeonato, caíram de rendimento e na tabela também.

Enfim, no Brasileiro a regularidade pode dar títulos, tropeços vão ocorrer, mas quem errar menos recebe a faixa de campeão ao fim do campeonato.

Internacional e Sport – Sábado – Beira Rio, 18h30

Após a desclassificação na Copa do Brasil, o Inter tem pela frente o Sport, que também vem de desclassificação, porém na Copa Sul-americana. No 1° turno o Sport venceu o duelo jogando em seu estádio, mas agora no Beira Rio o Inter é favorito, além de ainda brigar para alcançar o G4.

Coritiba e Atlético-MG – Sábado – Couto Pereira, 18h30

Depois da derrota para o Cruzeiro na última rodada, o Coritiba tem outro mineiro em seu caminho, desta vez é o Atlético, que deixou o Corinthians abrir mais pontos na liderança depois do empate da última rodada. Para que possa continuar fora do Z4, o Coritiba precisa fazer valer seu mando de campo e assegurar mais 3 pontos. A última vitória do Atlético no Couto Pereira foi em 2004.

São Paulo e Atlético-PR – Sábado – Morumbi, 21h

.

.

 

Este é um duelo muito duro para os visitantes, o São Paulo não vence este jogo como visitante desde 1982, enquanto o Atlético não sai com uma vitória do Morumbi desde 1983. Na última rodada o São Paulo perdeu a vaga no G4 no final do jogo, após uma falha do goleiro Rogério Ceni; para tentar voltar é preciso evitar falhas e manter o bom retrospecto contra o Atlético.

Flamengo e Joinville – Domingo – Maracanã, 11h

Depois de perder mais um clássico para o Vasco, o Flamengo tem pela frente outro time que está na zona de rebaixamento, o Joinville, que depois da ascensão do Vasco, caiu para a última posição. Com a missão quase impossível de escapar do Z4, o Joinville ainda tem mais 10 rodadas pela frente para tentar se salvar da série B.

Avaí e Vasco – Domingo – Ressacada, 11h

O Avaí conseguiu há algumas rodadas sair da zona de rebaixamento e não pretende ajudar o Vasco a sair também, pois em caso de vitória do time carioca ele fica mais próximo de sair e o Avaí mais próximo de voltar à zona de rebaixamento. No 1° turno o Avaí foi um dos poucos times que foram derrotados pelo Vasco.

Santos e Fluminense – Domingo – Vila Belmiro, 16h

.

.

 

As duas equipes estão classificadas para as semifinais da Copa do Brasil, o que automaticamente tira um pouco do foco no Brasileiro, mas é preciso cuidado, pois o Fluminense ainda não está completamente livre do rebaixamento; ainda existe a possibilidade de ser ultrapassado por outras equipes, portanto mesmo disputando outro campeonato o Fluminense deve manter-se atento para não ter uma surpresa desagradável. O Santos ainda pode entrar no G4, mas para isso é preciso se concentrar e garantir a vitória jogando em casa.

Ponte Preta e Corinthians – Domingo – Moisés Lucarelli, 16h

A Ponte vem de uma sequência de 4 vitórias seguidas, que levaram o time a 9ª posição na tabela, dando uma certa tranquilidade a equipe de Campinas. A Ponte tem um bom retrospecto jogando em casa, pois desde 2005 não perde para o Corinthians jogando em casa. Na última rodada o Corinthians conseguir aumentar a diferença de pontos para o vice-líder, ficando assim mais tranquilo e com uma mão na taça.

Cruzeiro e Grêmio – Domingo – Mineirão, 16h

.

.

 

Depois da chegada do técnico Mano Menezes o Cruzeiro conseguiu se reerguer no campeonato, se afastando da zona de rebaixamento, mas para que possa ficar ainda mais distante do Z4, é preciso manter o bom retrospecto que tem jogando em casa diante do Grêmio, em 21 jogos por Brasileiros, foram 3 empates e apenas 2 derrotas. Por sua vez o Grêmio precisa de um resultado positivo para tentar ultrapassar o Atlético-MG e assumir a vice-liderança.

Goiás e Figueirense – Domingo – Serra Dourada, 16h

O Goiás é o 1° time fora do rebaixamento e para se manter fora é preciso vencer o Figueirense, que está na zona e precisa vencer para sair. No 1º turno o Figueirense venceu jogando em casa, e para tentar escapar precisa vencer também fora de casa, o que aconteceu apenas uma vez jogando contra o Goiás, isso ocorreu em 2003, quando venceu por 3×0.

Chapecoense e Palmeiras – Domingo – Arena Condá, 18h30

Depois de conseguir se manter no G4, e depois da classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Palmeiras tem pela frente a Chapecoense, que está na zona de rebaixamento, mas com boas possibilidades de conseguir se salvar. O Palmeiras precisa vencer para não ser ultrapassado e perder a vaga no G4.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: