Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comissão Permanente de Licitação analisa proposta de empresa referente à Zona Azul

sáb, 26 de setembro de 2015 08:44

Da Redação

Expectativa é que dentro de 20 dias seja anunciada a vencedora

O processo licitatório para concessão do serviço público do estacionamento rotativo remunerado (Zona Azul) continua no município. O prazo para apresentação da proposta de valores da empresa classificada em primeiro lugar terminou nessa sexta-feira, 25.

Próxima fase do processo consiste na demonstração dos equipamentos

Próxima fase do processo consiste na demonstração dos equipamentos

 

De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Licitação, Tomada de Preço e Concorrência Pública, Bruno Ribeiro Ramos, no primeiro momento foram analisados os documentos de habilitação, planos de trabalho e propostas comerciais das empresas concorrentes. “Nessa concorrência, temos uma empresa de Brasília e outra de Goiânia. Após a abertura dos envelopes, o plano de trabalho foi encaminhado para a secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana (Settran), por se tratar de uma matéria técnica”.

Após a avaliação técnica da secretaria, foi sugerido que uma das empresas era apta para o serviço e outra deveria ser desclassificada, por não atender aos requisitos necessários. “Por ser uma análise técnica, automaticamente a decisão foi acolhida pela comissão permanente e desclassificamos a empresa”.

Os representantes da empresa entraram com recurso. “Analisamos e, uma vez processado o recurso, entendemos que não havia motivos para mudar a decisão anterior, então, foi designada a continuidade dos trabalhos. A empresa desclassificada entrou com um mandato de segurança, e a justiça autorizou sua habilitação e concorrência no processo”.

Durante a segunda fase, a comissão permanente analisou as propostas comerciais de ambas. “A fase de lances foi realizada normalmente e a empresa que entrou com o mandato de segurança ficou em segundo lugar. O edital determina que após o término da fase de lances, a empresa refaça a proposta, então, estamos aguardando a apresentação dos valores. Depois da entrega, iremos marcar a fase de habilitação e conceito do trabalho”.

Caso a empresa classificada em primeiro lugar não atenda aos requisitos do edital, a segunda colocada poderá ser convocada pela comissão. “É bem provável que, ainda esse ano, seja declarada a vencedora da licitação. Ela será responsável pela administração do serviço e fiscalizada pelo órgão público”.

Segundo o secretário de Trânsito, Divonei Gonçalves, a expectativa é que dentro de 20 dias seja definido o ganhador do certame. “Com a finalização do processo e assinatura do contrato, será divulgado o cronograma, forma de implantação, o tempo levado até que o serviço tenha início, valores, monitoramento, dentre outros aspectos. Além disso, a empresa fará um repasse ao município, que deve ser no mínimo de 7%”.

A secretaria realizará também um teste de equipamentos, segundo as exigências do edital. “Assistiremos a uma demonstração dos aparelhos da empresa, para ver o seu funcionamento. Os aparelhos contarão também com instrutores, que ensinarão a população a utilizá-los. O processo caminha e, brevemente, teremos uma empresa vencedora”.

1 Comentário

  1. Hosanan Caetano da Silva disse:

    As informações estão incompletas, pois não vi falarem do tempo de vigência do contrato, por exemplo.

Deixe seu comentário: