Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Impasse em obras no Ginásio Poliesportivo continua

qui, 24 de setembro de 2015 08:06

Da Redação

Expectativa da prefeitura é que o retorno da segunda fase aconteça ainda esse ano

As obras no Ginásio Poliesportivo “General Mário Brum Negreiros” continuam paralisadas e, há aproximadamente 15 dias, a empresa Braga Construtora anunciou que não seria mais a responsável pelo serviço. O Departamento de Licitações está realizando o processo de rescisão do contrato e, até segunda-feira, 28, a prefeitura deve apresentar uma posição definida em relação à continuidade da obra.

Empresa Braga Construtora não é mais responsável pela execução da obra

Empresa Braga Construtora não é mais responsável pela execução da obra

 

De acordo com a secretária de Planejamento, Orçamento e Habitação, Eliane Gussoni, a empresa responsável pela segunda fase da obra, Braga Construtora, assinou o pedido de desistência. “A nossa equipe ainda não teve acesso a esse documento, mas ele será publicado, apresentado para a Caixa Econômica Federal e será feito um tramite licitatório. É provável que nós convoquemos as empresas para vermos quais aceitam continuar a obra pelo mesmo valor”.

A secretária acredita que o retorno da segunda fase deve acontecer ainda esse ano. “Nossa expectativa é muito positiva, mas gostaria de ressaltar que o atraso da obra não se deu apenas em virtude da empresa atual. Esse trabalho foi dividido em três etapas e, muitos problemas identificados na segunda etapa, são decorrentes da primeira, que não foi bem executada”.

Segundo a secretária, diversas falhas foram identificadas na primeira etapa da reforma. “Uma parte elétrica foi roubada, então, não tínhamos como executar a parte elétrica da fase dois. Na época, não houve guarda e manutenção do empreendimento por parte da administração municipal responsável e tivemos que fazer um novo projeto elétrico. Foi identificado também um problema com relação aos drenos, que a empresa teve que corrigir na segunda etapa. Essa fase deveria contemplar apenas os pisos, telas de proteção, parte hidráulica e banheiros”.

Em uma entrevista ao jornal Gazeta do Triângulo, um dos responsáveis pela empresa Braga Construtora confirmou que houve um pedido de cancelamento do contrato, porém, não entrou em detalhes sobre o motivo da desistência. A empresa também é responsável pela execução da reforma na praça Padre Nilo Tabuquini e afirma que esse serviço será finalizado.

A secretária de Administração, Mirian de Lima, acredita que o pedido de desistência ocorreu devido às dificuldades encontradas na segunda fase da obra. “Pelo que entendemos, os proprietários da empresa acreditaram que não seria viável a execução da obra diante do custo, ou seja, a continuidade seria onerosa para a empresa”.

1 Comentário

  1. Inácio Marcelo Gonçalves disse:

    Estranho a afirmação via reportagem da Secretaria Eliane Gussoni que os serviços da primeira fase foram mau executados. Primeiro: A atual administração acionou os responsáveis pela má execução dos serviços. Segundo: Para dar continuidade aos serviços ou a nova licitação da segunda fase não foi feito vistoria para verificar as condições da obra. Terceiro: Como a Caixa Econômica Federal liberou os recursos se os serviços foram maus executados. A Reforma do Ginásio está igual a Novela da Rede Record os 10 Mandamentos, conforme a audiência aumenta as pragas, haja praga………………………

Deixe seu comentário: