Prefeito anuncia projeto que viabiliza atendimento das secretarias municipais dentro dos bairros
sex, 17 de janeiro de 2014 00:47
Benefícios no atendimento das secretarias municipais
foram anunciados em reunião com associações de bairros. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO – Com o objetivo de colher informações sobre as necessidades de cada bairro do município, o prefeito Raul Belém (PP) se reuniu nesta quarta-feira com 17 presidentes que fizeram diversas reivindicações sobre as dificuldades enfrentadas.
O principal problema ressaltado durante a reunião foi em relação ao número de agentes comunitários de saúde. De acordo com informações do chefe do Executivo um dos planos de governo é que a situação seja resolvida ainda este ano.
No encontro, o prefeito anunciou o projeto ‘Prefeitura nos bairros’, que iniciará em fevereiro. De acordo com informações do assessor técnico da prefeitura, Marcos Lander, cada associação receberá por duas semanas atendimentos das secretarias municipais em seu próprio bairro. O projeto terá início em uma segunda-feira com estrutura organizada em ponto estratégico. “Durante a semana serão realizados diversos serviços e no sábado acontecerá a conclusão com a presença do prefeito ouvindo a comunidade do bairro. Na semana seguinte continuarão os trabalhos para depois chegar à outra localidade”, explicou Lander.
Confira abaixo a programação do projeto das secretarias nos bairros
- Saúde: exames de glicemia e outros; aferição de pressão; verificação do atendimento do postinho de saúde do bairro e instalação de escovódromo nas escolas;
- Educação: mobilização da comunidade escolar para participação em palestras educativas;
- Ação Social: cadastro dos moradores da região; visita às casas mais carentes; doação de cestas e outros;
- Serviços Urbanos: limpeza das vias e terrenos; capinas e notificações de terrenos baldios;
- Obras: operação tapa buracos;
- Trânsito: pinturas estratigráficas; colocação de placas e estudo de viabilização do trânsito;
- Meio Ambiente: doação de mudas e palestras nas escolas sobre a coleta seletiva;
- SAE: verificação da rede de água e esgoto da localidade; manutenção das vias onde possuir buracos realizados pela SAE e Ponto de atendimento de verificação das contas de água;
- FAEC: teatro; cadastro dos artistas da região; músicas e exposição;
- Antidrogas: palestras; pesquisas sobre Álcool e Drogas na localidade e apresentações culturais.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...