Radar – Pano pra manga
sáb, 19 de setembro de 2015 08:26PANO PRA MANGA
Pelo visto, a mudança inesperada do comando do PDT em Araguari que pegou muita gente de surpresa, principalmente o grupo do prefeito Raul Belém (PP) não deve ficar de graça, isso porque movimentações estão acontecendo no sentido de reverter a decisão a favor do palácio.
INVESTIDA
A coluna apurou que pessoas de extrema confiança do prefeito Raul Belém iniciaram as movimentações em busca de um nome para ser vice na campanha de reeleição de Raul Belém. Quem teria sido sondado e convidado foi o empresário Tubertino Senna.
DESEJO ANTIGO
Antes de fechar com Werley Macedo para as eleições de 2012, Raul Belém tentou através do então governador Alberto Pinto Coelho, convencer Tubertino a ocupar o cargo de seu vice. O empresário como foi dito anteriormente nesta coluna, recebeu uma ligação do próprio governador.
DANÇA DAS CADEIRAS
Atualmente Tubertino está filiado ao PSDC, a convite do jovem “Zé Vitor”, que até então comanda o partido em Araguari, mas segundo fontes desta coluna, o partido está praticamente nas mãos do grupo do prefeito Raul Belém. O próprio “Zé Vitor” admitiu essa situação ontem em bate-papo com esta coluna.
NÃO VEM
Sobre uma nova visita da presidente Dilma Rousseff (PT) em Araguari para participar de novas entregas de casas do “Minha Casa Minha Vida”, a secretária de Planejamento e Habitação Eliane Gussoni praticamente descartou essa hipótese ontem, uma vez que essa agenda deveria ser confirmada entre os dias 11 a 18 deste mês.
DIAS DE FÚRIA
No final da tarde da última quinta-feira e na manhã de ontem, o prefeito Raul Belém reuniu todo o seu secretariado e segundo informações, fez duras cobranças aos seus comandados, inclusive sinalizando com a possibilidade de exonerações daqueles que não estão conseguindo engrenar. A porta da rua teria sido deixada aberta aos desinteressados.
CRISE
Em um ano, a média mensal de consultas de Pronto-Atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Uberlândia cresceu 55%, de acordo com números do Município. Segundo a secretaria municipal de Saúde de Uberlândia, o crescimento dos atendimentos foi motivado pelos problemas e a crise no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A direção do HC-UFU informou que, nesta sexta-feira, 18, consegue atender a apenas 20% dos casos clínicos e de cirurgias. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Dario dos Passos, em 2014, a média de consultas no Pronto-Atendimento nas UAIs era de 46.631 por mês. Em 2015, o número aumentou para 72.313, o que elevou o consumo de materiais nas unidades municipais. “Nessa situação, dos últimos 90 ou 120 dias, a crise no Hospital de Clínicas o fez ter insuficiência em atendimento e isso inverte o fluxo para a nossa rede (Municipal)”, afirmou. Esse resultado reflete também na saúde de Araguari que depende desse atendimento.
PANCADA
O fraco desempenho da economia e os parcelamentos especiais concedidos no ano passado que não se repetiram este ano fizeram a arrecadação federal atingir, em agosto, o menor nível em cinco anos. Segundo números divulgados há pouco pela Receita Federal, foram arrecadados R$ 93,738 bilhões no mês passado, uma queda real (descontada a inflação oficial) de 9,32% em relação a agosto do ano passado. O valor é o mais baixo para o mês desde 2010.
NADA BOM
O economista e professor doutor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Geraldo Biasoto Júnior avaliou, nesta sexta-feira, 18, que a queda real de 9,32% na arrecadação federal em agosto, ante igual mês de 2014, para R$ 93,738 bilhões, reflete um “período natural da recessão” de recuo na receita. “É natural que no início de uma recessão a receita ainda se mantenha e, depois, haja uma queda profunda. Essa queda ocorre agora e teremos um processo ainda maior de baixa nos próximos meses”, disse. Segundo Biasoto, além de enfrentar a queda na receita, o empresário pode esperar, por exemplo, que o governo apele, como nos últimos quatro anos, para algum programa de perdão de dívidas para, então, quitar os débitos. “Muito provavelmente, nestes próximos quatro meses (até o final de 2015) o empresário, com a corda no pescoço, tem tendência de deixar de pagar imposto”, disse.
“Durante o todo o ano, a associação orienta os cafeicultores a trabalharem de forma sustentável tentando cada vez mais aperfeiçoar processos, garantindo a sustentabilidade da produção”, Maria Cecília de Araújo, superintendente da ACA, sobre mais uma edição do “Dia de Campo”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...